Premiação

Great Place To Work revela as Melhores Empresas para Trabalhar no Mercado Editorial

Por Redação

25/06/2024 14h53

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Das 21 empresas avaliadas, foram premiadas quatro em São Paulo (SP), duas no Rio Grande do Sul (RS), uma no Paraná (PR) e uma na Paraíba (PB)

O Great Place To Work®, consultoria global que trabalha com a missão de construir uma sociedade melhor transformando cada organização em um “Great Place To Work for All”, divulga pela 1ª vez as Melhores Empresas Para Trabalhar™ lista Mercado Editorial.

O ranking GPTW Mercado Editorial brasileiro revela uma indústria vibrante, ajustando-se ao ritmo da economia e aos novos padrões de leitura do país. Na vanguarda desta evolução, editoras e outras empresas visionárias estão redefinindo o significado de inovação, criando espaços em que criatividade e bem-estar caminham lado a lado com seus talentos literários.

“Temos mais de 30 anos de história. Para a gente, expandir essa missão é o que dá o tom para o nosso trabalho e poder conversar e convidar diretamente o mercado editorial para isso é um marco para nós por ser um segmento tão relevante para os negócios, para as pessoas e para sociedade prosperar”, afirma Mariana Sobral, Chief of Projects and Methodology do GPTW Brasil.

Entre as oito empresas premiadas em 2024, 13% se destacam por terem implementado programas de sustentabilidade robustos, alinhados com padrões internacionais como GRI ou relato integrado, refletindo um compromisso firme com as práticas de ESG (Environmental, Social and Governance). Ainda entre as vencedoras, três são signatárias do Pacto Global da ONU.

Quanto ao perfil de profissionais desse mercado, 15% da força de trabalho representa as pessoas com faixa de idade de até 25 anos. O grupo mais robusto é o de profissionais entre 26 a 34 anos, representando 37%, seguido de perto pelos de 35 a 44 anos, que somam 31%, refletindo um equilíbrio de inovação e experiência.

Aqueles entre 45 e 54 anos ainda desempenham um papel significativo, com 14%, enquanto os profissionais mais experientes, de 55 anos ou mais, marcam presença com 3%, indicando um respeito pela sabedoria e conhecimento acumulado.

Esses profissionais possuem ainda nível de qualificação elevada: 48%, com ensino superior completo, 18% têm formações avançadas como pós-graduação, mestrado ou doutorado, 19% com Ensino Médio completo ou menos, e 15% com Ensino Superior incompleto, o que indica um espectro diversificado de formações dentro das empresas premiadas.

As empresas premiadas no ranking GPTW Mercado Editorial em 2024 exibem uma composição de gênero que favorece a presença feminina, com as mulheres representando 56% do total de colaboradores, superando a porcentagem de homens, que é de 44%.

Para conferir a lista e o estudo completo, clique aqui.