Design

Grupo Aço Cearense lança novo site para o mercado

Por Redação

14/10/2025 11h42

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Agência Elleven, que ficou responsável pelo planejamento, programação e execução técnica do site

Acompanhando as tendências do mercado, o Grupo Aço Cearense lançou para o mercado um novo site com a proposta de alinhar sua presença digital à sua atuação moderna e tecnológica, destacando sua expansão nacional e facilitando a experiência do cliente no espaço online. Ricardo Dias, diretor de marketing do Grupo Aço Cearense, explica as mudanças:

“A reformulação foi completa e estratégica para nós e incluiu nova identidade visual, layout responsivo, reorganização de conteúdos, além de várias melhorias na experiência do cliente, otimizando e simplificando a navegação. O site é o cartão de visitas digital de qualquer empresa. Se ele não acompanha os hábitos do consumidor atual, a empresa perde competitividade. Além disso, a reformulação dos sites está diretamente ligada à segurança cibernética. Com o aumento de fraudes e ataques digitais, companhias têm revisto suas estruturas para garantir a proteção de dados dos usuários e o cumprimento de legislações como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).”

O novo site tem um layout responsivo, oferecendo uma experiência fluida e intuitiva para os clientes. O projeto foi desenvolvido pela Agência Elleven, especialista em usabilidade, performance e SEO, que ficou responsável pelo planejamento, programação e execução técnica do site.

“O site antigo possuía uma estrutura mais tradicional e limitada. Já o novo ambiente, traz uma proposta mais interativa, funcional e com visual renovado. Ela foi pensada para ser única, com as informações de todas as empresas que fazem parte do Grupo Aço Cearense em um único lugar. No site anterior tínhamos uma aba para a SINOBRAS, siderúrgica localizada em Marabá, no Pará, e outra para o Instituto Aço Cearense, braço social do Grupo, mas entendemos que isso precisava mudar e que as marcas precisavam ser unificadas. Com esse reposicionamento, reforçamos uma das missões da empresa que é o foco no cliente, trazendo uma experiência mais simplificada, ágil e moderna. Está mais alinhado com nossa estratégia de branding, linha visual e também estamos sinalizando de qual marca é cada produto exibido no site, se da Aço Cearense ou da SINOBRAS, o que passa para o cliente mais credibilidade e mostra a grandeza do Grupo, que possui empresas nos estados do Ceará, Pará e Tocantins, mas que envia produtos para todo o Brasil”, explica Ricardo Dias.

Para conhecer a nova plataforma, acesse: www.grupoacocearense.com.br .