Design

Grupo Aço Cearense renova marcas alinhadas ao novo rebranding

Por Redação

02/10/2024 10h09

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A nova identidade com o conceito “Nossa gente dá liga. Nossa liga constrói o futuro” resultou em novas marcas, agora condizentes com a essência do grupo

Há dois anos, o Grupo Aço Cearense iniciou seu rebranding, para dar ao conteúdo um sentido mais proprietário e integrador entre as empresas que compõem a organização. A nova identidade idealizada e implementada pela equipe de marketing interna do grupo, sintetizou o conceito “Nossa gente dá liga. Nossa liga constrói o futuro”, esse processo foi concluído e resultou em novas marcas condizentes com a essência formatada ao longo de quase 45 anos de história. A crença na transformação, o compromisso com as pessoas e a resiliência em busca da prosperidade coletiva estão valores expressados.

Esse caminho se iniciou no Ceará e ampliou presença ao longo dos anos no Pará e Tocantins – com clientes em todas as regiões do país. As empresas atuam na metalurgia, siderurgia, logística e no comercial, além da forte veia social, sustentada pelo Instituto Aço Cearense. O compromisso com as pessoas se destaca como uma característica forte da companhia, que hoje possui mais de 4.500 funcionários e tem faturamento anual na casa dos R$ 6 bilhões.

A nova identidade das marcas reflete as transformações pelas quais o Grupo passou ao longo dos anos. As fontes foram redesenhadas, deixando tons mais amistosos e que agora são padrão em todas as empresas: Aço Cearense, Sinobras, Sinobras Florestal e Instituto Aço Cearense. Na arquitetura geral, houve um ganho de visualização. Outra mudança ocorre nas antigas subdivisões Comercial, Indústria e Logística – agora englobadas dentro do guarda-chuva da Aço Cearense, potencializando o nome já consolidado no mercado.

Responsável por colocar em prática atividades que proporcionam transformação e inclusão social, o Instituto Aço Cearense teve alterações mais destacadas em sua logo. Agora, o símbolo em formato de coração se aproxima da logo do Grupo Aço Cearense e da sua real existência: Amor por Transformar Vidas.

“Ao longo de nossa trajetória, contribuímos para o desenvolvimento do nosso país, fomentando o crescimento dos nossos clientes. Esse caminho foi marcado pela coragem e valores, como humildade, trabalho seguro, integridade e determinação. Todos esses componentes inspiraram as novas marcas, que demonstram uma companhia inquieta que sabe de seu legado e projeta um futuro ainda mais promissor para seus negócios e o país”, explica Ricardo Dias, diretor de marketing do Grupo Aço Cearense.