Lançamento de e-commerce, estratégia omnichannel e expansão territorial da atuação das marcas próprias são algumas das novidades que fecham o primeiro semestre de 2022 com chave de ouro para o Grupo AGF
Em 2022, o Grupo AGF, indústria de confecções cearense de moda praia, propôs a reestruturação do grupo e das marcas próprias, projetando a melhoria contínua dos processos e estruturação de cada negócio, além dos departamentos, cargos e funções. Com o intuito de consolidar o novo momento, o Grupo AGF realizou, no mês de maio, a primeira convenção para o time.
Na ocasião, os mais de 150 colaboradores alinharam visão, missão e valores, disseminando a cultura organizacional, por meio do suporte de consultoria da PWR Gestão. O evento foi marcado pelo registro e celebração com homenagem aos mais de 40 colaboradores entre 5 e 22 anos de casa, dinâmica de disseminação dos valores e apresentação institucional da fundadora.
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Com a definição dos planejamentos, as marcas pertencentes ao Grupo, que são a R. do Sol e a Sand Blue, iniciaram projetos e ações de posicionamento e reforço de marca a nível nacional e internacional. Já na estratégia private label, a parceria estratégica atende marcas como Decatlhon, Cholet, Água Menta, Kalifon entre outras, tudo com o objetivo de garantir o know how e a expertise que o Grupo possui no segmento de beachwear para os parceiros.
Com 7 anos de mercado, a Sand Blue vem se posicionando fortemente com seu lifestyle e presença no cenário do beachwear. A marca esteve presente na última edição do Dragão Fashion Brasil com a apresentação da coleção NÓS, que entrelaçou dois segmentos distintos em prol do desenvolvimento sustentável de uma coleção que trouxe cordas náuticas usada na matéria-prima de móveis para uma ressignificação nas peças da coleção. A marca também se prepara para o lançamento do seu e-commerce e expansão no território nacional em multimarcas e lojas de varejo próprias.
Já a R.do Sol acumula 23 anos de trajetória, e agora passa a exportar suas coleções para países como Emirados Árabes Unidos, mais especificamente, a cidade de Dubai. A marca já exportou para os Estados Unidos, Portugal e Alemanha, sendo destaque em revistas e portais de moda. Além da novidade de expansão territorial, a R. do Sol também inicia a sua digitalização e estratégia omnichannel, com o lançamento do e-commerce que irá reforçar o calendário de ações e projetos entre todos os canais de venda.
Ainda no primeiro semestre de 2022, a R. do Sol esteve presente na 12ª edição Veste Rio, realizado por Vogue e Ela. Essa é a quarta participação da marca na Feira, que conversa diretamente com mais de 200 multimarcas que revendem a R. do Sol. Destaque para o sucesso consolidado que coloca a R. do Sol como a terceira marca com maior e melhor número de vendas em nível nacional.
Novidades e lançamentos R. do Sol
Na sexta-feira (17), a R. do Sol lançou a nova coleção de Verão 2023 intitulada Summer Island, com a proposta de valorização da cultura cearense por meio de peças que trabalharam o bordado e crochê. O conceito da coleção também estimula artistas locais e parceiros locais, uma vez que toda a produção e desenvolvimento da campanha foi realizada em solo cearense, no litoral das praias de Paracuru. A novidade já está disponível no varejo nacional através do e-commerce da marca.
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