Projeto tem a assinatura do designer Alberto Gadanha
Consolidado no segmento de saúde e bem-estar em Fortaleza, o Grupo AYO, responsável por revolucionar o mercado fitness da cidade com uma metodologia 4.0 e bem-estar 360º, apresentou a nova identidade visual para o aniversário de 13 anos.
’’Desde do início pensamos na AYO como um local para conectar pessoas através da atividade física, sendo um local que fosse além da musculação, mas um espaço para cuidar da mente também. Estamos completando 13 anos de mercado sendo uma das academias mais inovadoras do Brasil”, comenta a CEO, Sasha Reeves.
Segundo o designer Alberto Gadanha Primeiro, responsável pelo projeto, a nova identidade não é um rebranding, e sim uma ID comemorativa.
“Tudo isso vai estar presente também numa mudança de identidade visual que a academia vai ter daqui para frente, mas não é um rebranding no aniversário a gente fez uma identidade visual. Que se relaciona muito com a logo em si, com a logo da Ayo”, afirma.
A oportunidade para a ID comemorativa surgiu do insight de que a marca nunca aproveitou para falar da própria história.
“Por exemplo, para explicar para as pessoas o que são aqueles três símbolos que algumas pessoas percebem que é a palavra Ayo e para mais outras pessoas nem isso. Então a gente fez uma campanha de aniversário com foco nos símbolos da marca para passar o que é esse conceito da Ayo”, comenta.
O nome tem pelo menos dois significados de dois lugares diferentes. Em sânscrito, uma língua tradicional antiga da Índia, quer dizer vida. Em Yorubá, que também é um diáleto da Nigéria, ele quer dizer prazer e felicidade.
“A logo é uma abstração das letras A, Y ou O, mas além disso ela é uma abstração das letras para criar uns símbolos inéditos, novos símbolos abstratos. Todos os conceitos se ligam à forma do círculo, o círculo tem essa característica da infinitude, ele é infinito, ele não tem começo nem fim, ele não tem ponta, ele representa o movimento, ele representa a perfeição”, finaliza.