Inovação

Grupo Boticário divulga as 10 startups selecionadas para seu programa de aceleração

Por Redação

06/05/2024 14h23

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Em sua 4ª edição, o Grupo Boticário Startups registra aumento de 89% no número de inscritos, com mais de 400 empresas do Brasil e exterior interessadas em participar do programa

O Grupo Boticário anuncia as empresas selecionadas para a 4ª edição do Programa Grupo Boticário Startups, iniciativa que conecta empreendedores a um dos maiores grupos de beleza do mundo com objetivo de desenvolver e reinventar a indústria da beleza por meio da tecnologia e da troca de experiências entre as companhias.

Das 402 interessadas em participar do ciclo de aceleração, 10 startups foram selecionadas: B2Mamy, Belong Be, Curly Care, Dita Cuja, Gloss Express, Gloria Beauty, Gofind, Instanteaser, Price Survey e Wecare Skin. Dessas, a maioria foi fundada por mulheres. Além de empresas com algum aspecto de diversidade, a maturidade das soluções foi muito elevada, todas as selecionadas estão em fase de escala e tiveram faturamento anual acima de R$1 milhão nos últimos dois anos, e as de beleza com foco maior em B2C possuem comunidades engajadas, com alto volume de vendas e fãs do produto.

Ao longo dos próximos cinco meses, entre maio e setembro, as startups estarão imersas no ecossistema de beleza e varejo do Grupo Boticário, recebendo auxílio para explorar novos mercados a partir da experiência adquirida pela companhia. Por meio de trilhas de conhecimento direcionadas para os segmentos de cada startup – beleza ou varejo -, as aceleradas terão acesso a palestras e conteúdos com especialistas e executivos do Grupo e convidados externos, bem como mentorias personalizadas conforme a necessidade de cada empresa. O projeto conta ainda com acompanhamento especializado com o time de aceleração.

Confira um pouco mais sobre cada empresa selecionada:

B2Mamy: conecta mães em comunidade, oferece produtos e serviços com benefícios exclusivos e é a maior comunidade de mães do Brasil, incluindo um modelo B2B2C com patrocínio corporativo.

BELONG BE: é a primeira plataforma de varejo com foco em marcas independentes de beleza, incluindo loja física, marketplace e instituto de aceleração de negócios. Também estão preparando o lançamento de um fundo de investimento para impulsionar o crescimento de marcas independentes com alto potencial.

Curly Care: é uma marca de cosméticos focada nas necessidades dos cabelos com curvatura (cachos e crespos). Possui linha de produtos profissionais, atrelados a treinamentos e a capacitação de cabeleireiros. Em 2023 lançaram a linha home care focada em B2C.

Dita Cuja: promove saúde e bem-estar íntimo feminino com produtos desenvolvidos com ativos naturais e respaldo científico. Combatem ressecamentos, irritações e desconfortos para uma saúde íntima de qualidade superior.

Gloss Express: marca brasileira com tecnologia patenteada para coloração de fios brancos em tons 3 ao 10 com um único produto. Vendas exclusivas B2B online, com suporte técnico e treinamento para profissionais de beleza.

Gloria Beauty: plataforma que facilita o acesso ao crédito para profissionais, clínicas e clientes da área de beleza e estética, além de promover conexões e compartilhamento de conteúdo na comunidade.

Gofind: oferece soluções Online To Offline para impulsionar o tráfego e as interações nos pontos de venda (PDVs) onde a marca está presente. Isso inclui a criação e padronização do Google Meu Negócio das lojas próprias e franquias, a digitalização do estoque nos PDVs no Google e a gestão da reputação da marca, respondendo aos consumidores e gerenciando avaliações.

Instanteaser: produz vídeos de alto impacto em motion design de forma simples, ágil e orientada à performance. O produto Instanteaser Multiply é um aplicativo móvel que permite criar vídeos UGC profissionais e os Branded Video Templates são personalizados com base nos briefings da marca e podem ser editados pelos stakeholders.

Price Survey: é especializada em pesquisas de preço e condições de venda, que utiliza tecnologia e economia compartilhada para fornecer informações precisas e em tempo real aos clientes, tanto no varejo online quanto no físico.

Wecare Skin: cria produtos dermatológicos específicos para prevenir e reparar os efeitos de tratamentos agressivos, como quimioterapia e radioterapia.