Chamado de neurolab, o espaço possibilitará a atuação de especialistas e cientistas na decodificação das respostas neurais associadas à experiência sensorial
O Grupo Boticário acaba de inaugurar seu primeiro laboratório de neurociência no Brasil, que irá atuar na decodificação das respostas neurais associadas à experiência sensorial da beleza. Denominado de NeurolabGB, a iniciativa é um marco no setor e endereça o compromisso da companhia em ir além dos limites convencionais, mantendo sempre a centralidade no consumidor, de modo a atender seus desejos e necessidades proporcionando as melhores emoções associadas a itens de qualidade.
O Neurolab foi inaugurado no final de 2023 no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, em São José dos Pinhais, e conta com diversos equipamentos de neurociência, unindo tecnologia e atuação de especialistas na busca por compreender a complexa percepção da mente humana. A ação se soma à estratégia do Grupo Boticário em desenvolver produtos inovadores com o apoio da neurociência, como Malbec X, Linda da Felicidade, a embalagem de Vult Cabelos, Aroma&Terapia, Cuide-se bem Boa noite, entre outros. Para ampliar sua capacidade de análise, a empresa investiu na aquisição de maquinários de última geração, o que proporcionará mais competitividade e eficiência para a indústria, beneficiando o próprio consumidor. Além disso, toda a identidade visual do laboratório foi construída através de técnicas de neurociência.
Para Juliana Canellas, diretora de Qualidade e Performance de Produto do Grupo Boticário, o laboratório é uma iniciativa voltada não apenas para a inovação, mas para contribuir positivamente com a sociedade, elevando a experiência da beleza a um nível mais profundo e significativo.
“Há mais de 40 anos o Grupo Boticário tem em seus consumidores o centro de seu modelo de negócio e busca propiciar sempre as melhores experiências e emoções. Entendemos que a neurociência desempenha um papel fundamental e poderá nos auxiliar na compreensão do que é considerado relevante para nosso público. Por isso entendemos que com as respostas cerebrais a estímulos visuais, táteis e olfativos, podemos personalizar produtos e serviços que não apenas atendem aos desejos, mas também promovem o bem-estar emocional “, conclui a diretora.