Os seis membros empossados atuarão no novo ciclo da governança, de 2025 a 2028
Na última segunda-feira (6), o grupo Camed empossou os novos integrantes dos seus Conselhos Deliberativo e Fiscal e da Ouvidoria, em solenidade que ocorreu na sede da empresa. Os membros empossados atuarão no novo ciclo da governança que ocorre entre 2025 a 2028. Confira abaixo, os cinco nomes dos profissionais e seus respectivos cargos:
- Zilana Melo Ribeiro (Conselheira Deliberativa Titular),
- Marilda Cristina de Sousa Galindo (Conselheira Deliberativa Suplente),
- Antônio Nogueira Filho (Conselheiro Fiscal Titular),
- Raffhaella Silveira Castro Vale (Conselheira Fiscal Suplente),
- Luiza Barbosa (Ouvidora)
“Um momento muito importante para a Camed, de posse dos nossos conselheiros eleitos, juntamente com os conselheiros indicados e a nossa ouvidoria, dando um novo ciclo da nossa governança para o ano 2025 até 2028”, destacou o diretor-presidente do Grupo Camed, Agenor Trindade.
O novo Conselho Deliberativo, composto por profissionais com vasta experiência, terá a responsabilidade de orientar as principais estratégias da empresa, assegurando que os objetivos de longo prazo sejam atingidos com responsabilidade e compromisso social.
“É muito importante termos esse momento de renovação nos quadros do conselho. É nessa mudança que trazemos novos olhares e novas ideias para encarar os desafios dentro da nossa Camed, principalmente da Camed Saúde, que é o objetivo de todos nós, buscando sempre inovar para trazer cada vez mais benefícios para todos os funcionários da ativa e aposentados do Banco do Nordeste”, ressaltou Eliane Brasil, presidente do Conselho Deliberativo do Grupo Camed e superintendente do BNB.
Como funciona cada conselho e a eleição de membros
O Conselho Deliberativo é formado por seis membros titulares e seus respectivos suplentes, três são indicados pelo mantenedor e patrocinador da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Nordeste (BNB) e três são eleitos pelo corpo social. Já o Conselho Fiscal conta com três membros titulares e três suplentes. Duas dessas vagas são eleitas pelo corpo social, e uma vaga é indicada pelo Banco do Nordeste.
Em 2024, houve eleição para uma vaga de Conselheiro Deliberativo titular e suplente, uma vaga de Conselheiro Fiscal titular e suplente, além da eleição para a Ouvidoria, com mandato de dois anos. Daqui a dois anos, ocorrerá outra eleição, na qual serão preenchidas duas vagas no Conselho Deliberativo e uma vaga no Conselho Fiscal.