Design

Grupo Cidade apresenta nova identidade visual em comemoração aos seus 45 anos

Por Redação

11/01/2023 11h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

 

2023 começa repleto de novidades no maior hub de mídia do Ceará 

 

No último domingo, 08, o Grupo Cidade de Comunicação, conglomerado de mídia que controla a TV Cidade Fortaleza, emissora RecordTV no Ceará, sete rádios, um portal de notícias e uma coluna digital de viagens, apresentou sua nova identidade visual para o público e para o mercado publicitário. 

 

O lançamento do novo logo, vem para ser o marco inicial na comemoração dos 45 anos da empresa. Mais moderna, a nova marca preserva os elementos que consagraram o Grupo junto ao público. 

 

O “C de Cidade” segue como base da identidade, porém em uma construção diferente. A logo também passa a servir como base para criações futuras, de modo a criar uma unidade entre os diferentes veículos do Grupo Cidade. 

 

Além da transformação visual, a identidade também celebra um valor corporativo. A pluralidade e a diversidade, já inseridas na cultura da empresa, passam a fazer parte do novo visual com cores distintas, formas e aplicações. 

 

Junto a nova marca, o grupo lança também um novo slogan e conceito. Com “Somos Cidade. Somos Muito Mais Você”, a empresa reafirma sua proximidade junto ao público e sua vocação na prestação de serviços à população por meio da TV, rádio e também por meio da consolidação das transmissões pelas plataformas de streaming e portal. 

 

O grupo também inicia 2023 com mais assertividade na área comercial: o perfil @cidadenegocios chega para mostrar o potencial de mídia dos veículos que compõem o grupo. 

 

O trabalho de rebranding, conduzido pelo departamento de marketing do Grupo Cidade de Comunicação, está em desenvolvimento desde o começo de 2022. A mudança, no entanto, é apenas o pontapé inicial para muitas transformações e novidades em torno dos 45 anos.