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Grupo Damezza escolheu agência Bravo/BBG para desenvolver seu reposicionamento de mercado

Por Redação

06/10/2023 09h30

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A nova assinatura “Nossa Tradição é inovar” reflete o objetivo de consolidar a Damezza como uma das maiores empresas alimentícias do mercado brasileiro

Companhia cearense do segmento alimentício especialista na produção de trigo e comercialização de farinha de trigo, massas e biscoitos, a SL Alimentos passou a apresentar-se ao mercado como Grupo Damezza, no último mês de agosto. A empresa leva agora o nome da marca premium do grupo, que detém ainda as marcas Puríssima, Puríssima Times, Nutrilar, Danado de Bom e Coração Nordestino. Quem assinou esse novo momento da marca foi a agência Bravo/BBG.

A mudança passa não só pela adoção do nome da marca homônima, mas por toda a comunicação com seus stakeholders. A nova assinatura “Nossa Tradição é inovar” reflete o objetivo de consolidar a Damezza como uma das maiores empresas alimentícias do mercado brasileiro, que traz o foco na inovação e na qualidade diferenciada dos seus insumos e processos de produção. Quem explica os bastidores da criação da assinatura é o Sócio e Diretor Operacional da Bravo/BBG, Caio Belo.

“Com a expansão eminente do Grupo se viu a necessidade de mudança do nome e logo também a mudança de marca, os principais insights foram visitar a marca Damezza Alimentos marca mais antiga do Grupo e nessa nova marca termos elementos uma mudança sutil mais ao mesmo tempo notória que estamos com novo posicionamento para o mercado nacional e internacional”, explica.

Sobre os desafios e oportunidades enfrentados durante a criação, Caio conta que mesmo com DNA bastante inovador o grupo também tem um pilar na sua tradição no mercado.

“Para criação da marca mantivemos o elemento trigo que principal representação do Grupo da onde sao fabricados a maioria dos produtos, como também visitar elementos clássicos e atemporais ao mesmo tempo”, conta.

Nesse sentido, a companhia promete construir uma marca ainda mais moderna, atraente e com produtos criativos que atendam aos anseios de consumo de um público cada vez mais consciente e exigente, combinando sabores, texturas, qualidade, praticidade e benefícios exclusivos. De acordo com Alexandre Sales, presidente do Grupo, o reposicionamento da marca representa um momento histórico.

“Temos muito orgulho pelos 65 anos da nossa trajetória e acreditamos que cada fase e cada marco da nossa história foram essenciais até aqui, mas chegou o momento de virarmos a chave e assumirmos de vez o nosso DNA para a inovação e passarmos a comunicar isso de forma cada vez mais clara, a fim de darmos passos mais largos”, afirma.

A nova trajetória do Grupo Damezza visa o longo prazo. Com forte presença das marcas nos estados do Norte e Nordeste, uma das principais estratégias é buscar ser mais conhecidos e ampliar a variedade de produtos pelo restante do País e internacionalmente.

“Vamos promover mudanças relevantes em várias operações e mercados em que estamos presentes. O objetivo é comprovar que as marcas do grupo Damezza são a melhor opção de nossos clientes e consumidores”, comemora Alexandre.

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