Objetivo é a formação de novos profissionais de mídia e performance com foco na inclusão com diversidade
O Grupo de Mídia de São Paulo anuncia sua chegada ao Programa Martech Academy, da SoulCode em parceria com o grupo Meio & Mensagem. Serão destinadas 30 bolsas integrais com foco na formação de profissionais para atuar na área de mídia e performance para empregabilidade em anunciantes, veículos, plataformas e agências que visa qualificar profissionais para as carreiras de marketing e tecnologia voltados para a indústria da comunicação e levar para a empregabilidade, grupos sub representados.
O Martech Academy é um programa criado pelo M&M e a SoulCode que tem o propósito de transformar a educação através de dados e tecnologia, com foco na formação de profissionais para cobrir o gap do mercado de comunicação e marketing, onde a capacitação tecnológica das pessoas é fundamental para a transformação digital na indústria de comunicação, com diversidade e impacto social.
A primeira edição do Bootcamp GM + Martech Academy traz um programa afirmativo e pretende formar 30 profissionais que receberão bolsas integrais desde que cumpram critérios de diversidade e pertençam a grupos que precisam ampliar a sua representação no mercado de trabalho. Estas vagas serão patrocinadas por parceiros do GM e são prioritariamente direcionadas a negros, pessoas transgênero e mulheres em condições sociais com menos acesso a esse tipo de formação profissional.
O curso terá grade curricular de 180 horas, com curadoria feita pelos profissionais do Grupo de Mídia de São Paulo. Será ministrado por meio de aulas 100% ao vivo, online, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, durante um período mínimo de 12 semanas. O programa inclui formação técnica, desenvolvimento de soft skills e acesso à plataforma de ensino de tech english.
Os interessados podem se inscrever ao clicar aqui. O processo de seleção será feito pela própria SoulCode, com acompanhamento do Grupo de Mídia. O início do BootCamp está previsto para 21 de agosto de 2023.
“A escolha da Martech Academy como parceiro para o desenvolvimento deste programa vai muito além da capacitação. Nossa proposta é de formar novos valores para a área da mídia e todas as suas ramificações, dando acesso e fomentando a diversidade. Queremos levar conhecimento qualificado, com a curadoria dos profissionais e empresas participantes do GM, para os novos e atuais profissionais da indústria da comunicação”, afirma Gustavo Portes, diretor do comitê de Educação e Formação do Grupo de Mídia de São Paulo.
“Nossa ideia é que possamos oferecer vagas através dos próprios parceiros/empresas participantes do Grupo de Mídia, uma vez que vários deles têm nos sinalizado os desafios que vem enfrentando com turnover e a contratação de novos profissionais de mídia, sobretudo considerando o pilar de Diversidade & Inclusão. Além disso, o programa Martech Academy inclui a ‘frente de placement’, um pilar de trabalho com os alunos formados nos seus cursos, independente da oferta de vagas por parte destes nossos parceiros”, afirma Fabio Freitas, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo.
Fabio salienta que “o programa afirmativo com foco em diversidade racial e de gênero para essa primeira turma do bootcamp é uma questão de urgência, mas haverá diversas outras turmas a serem formadas ao longo do tempo, pois a ideia é torná-lo um programa de caráter permanente, com várias edições do curso”.
Para Carmela Borst, sócia-fundadora e CEO da SoulCode Academy, é imprescindível dar mais esse passo na promoção de oportunidades e diversidade para o mercado de trabalho, que é fundamental para exercitarmos a tecnologia que faz a transformação.
“A chegada do Grupo de Midia ao programa Martech Academy é um grande passo para oferecer oportunidades e promover impacto social de verdade, equidade, com diversidade e bastante inclusivo. Com valores parecidos, iremos promover um trabalho de capacitação, colocando a inclusão na linha de frente e fazendo a diferença ao oferecer carreiras em TI para um mercado demandante e que necessita de profissionais altamente qualificados”, finaliza.
A parceria chega em um momento de expansão das carreiras de tecnologia no mercado, em um movimento para capacitar pessoas com diversidade, impacto social e oportunidade na indústria de comunicação, oferecendo oportunidades de desenvolvimento profissional e uma chance justa de ingressar no mercado de trabalho.
Confira também:
Advance Comunicação conquista renovação do selo Empresa Amiga da Criança para o ano de 2023
Construtora Mota Machado cria primeiro Comitê de Sustentabilidade da marca