Conselho é composto pelos consultores Jair Luiz, Guilherme Pequeno e Márcia Codeco
O Grupo Diagonal deu mais um passo em sua jornada de fortalecimento da governança corporativa com a criação de seu Conselho Consultivo. A medida acompanha o ritmo acelerado de transformação e crescimento da empresa, que vem se consolidando em diferentes frentes — com completo foco nas marcas Diagonal, Victa e a Diagonal Inc, que será lançada em breve.
A iniciativa representa um avanço estratégico importante, alinhado às melhores práticas de mercado, especialmente entre empresas que buscam excelência em gestão e transparência. “Estamos aprimorando nosso modelo de gestão com profissionais experientes de diversas áreas, capazes de trazer uma visão crítica e construtiva sobre nossos processos, procedimentos e estratégias”, afirma João Fiuza, presidente do Grupo Diagonal.
Composto inicialmente por três membros, o conselho reúne nomes com histórico relevante e complementar. Jair Luiz, com 32 anos de experiência na Caixa Econômica Federal, aporta uma visão externa essencial ao grupo. Já Guilherme Pequeno, da Consultoria Gomes de Matos, e Márcia Codeco, da Vista S, conhecem a estrutura e o DNA da empresa, contribuindo com ampla bagagem em gestão e governança.
A criação do Conselho Consultivo também reforça o compromisso do grupo com os princípios ESG, especialmente no que se refere aos pilares de responsabilidade social. “Essa iniciativa é o primeiro passo para elevar o grupo a um novo patamar, com decisões cada vez mais sólidas, transparentes e orientadas por boas práticas corporativas. Transformar exige visão, responsabilidade e, principalmente, pessoas preparadas para pensar o futuro com coragem e ética. Estamos construindo algo que vai além da nossa geração”, conclui João Fiuza.
