Novo produto chega para desenvolver mercado da estética e ser elo entre a indústria e os profissionais de saúde
Criado em 2013 com a especialidade de distribuição e logística de medicamentos e artigos médicos odontológicos, cirúrgicos e hospitalares, o grupo cearense Distrimédica inova no mercado e lança o Beleza In, o primeiro hub de beleza estética especializado em Harmonização Orofacial (HOF).
Com quase 12 anos de experiência no mercado, o grupo teve sua origem de maneira tímida, mas sempre vislumbrando grandes voos, de acordo com o idealizador do projeto e CEO da Distrimédica, Airton Silveira. “Nascemos em um puxadinho de 40m², no Centro de Fortaleza, mas sempre tendo muito claro o nosso principal propósito: garantir soluções para a saúde por meio de pessoas, processos e tecnologia. Apesar de termos nascidos pequenos, sempre sonhamos alto e passamos isso ao nosso time. Hoje, após quase 12 anos, posso dizer que alcançamos o sucesso até aqui. Depois de tudo isso, iniciar um projeto desse tamanho é empolgante e desafiador. Esperamos fazer a diferença no mercado ”, explica.
Além do pioneirismo, o seu novo produto, o Beleza In, nasce em um momento de aquecimento do mercado estético. De acordo com pesquisa conduzida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), houve um crescimento de 390% na busca por procedimentos estéticos no Brasil. A entrevista abordou cerca de 1,2 mil pessoas e revelou que 80% dos participantes já haviam passado por intervenções não invasivas.
Somado ao momento mercadológico oportuno, o mais novo produto da Distrimédica, criado para desenvolver o ramo de estética e harmonização facial no Ceará e no Nordeste, também chega para ser a solução na distribuição de produtos médicos, apresentando-se como elo entre a indústria HOF e os profissionais, os chamados injetores, transformando, assim, esse mercado em referência no Brasil.
“Nosso objetivo é chegar até os profissionais injetores, que são os que trabalham com harmonização facial estética e funcional, além dos demais que trabalham com harmonização corporal. Dentre esses especialistas, podemos incluir dentistas, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas. Esses são os que acreditamos que podem ser fundamentais na evolução deste mercado, tornando-se a maior referência no país”, comenta.
Com o olhar atento às necessidades do ramo, o Beleza In se coloca não apenas como uma resolução para entraves logísticos e de distribuição, mas também fortalece o foco em toda a cadeia, desde os especialistas até o produto final.
“Para conseguirmos tornar esse mercado uma grande referência no Brasil, vamos focar muito também no desenvolvimento profissional, auxiliar na gestão de profissionalização das clínicas, além de garantir profissionalismo, agilidade e responsabilidade na conexão entre a indústria e os especialistas injetores, tudo isso em prol do nosso ponto principal: possibilitar o acesso aos serviços de saúde estética ao máximo de pessoas possíveis, pois entendemos que estética é autoestima, que afeta diretamente na saúde mental e, consequentemente, na saúde física”, explica Silveira.
Comunicação como peça-chave
De acordo com dados do relatório The Voice Of The Marketer 2024, o segmento de comunicação e marketing em empresas projeta um aumento de investimentos de 8,2% em relação ao ano de 2023, alcançando a marca de US$ 1 trilhão.
Assim como em toda grande marca, a comunicação e o diálogo com o seu público é de suma importância para garantir uma proximidade e um sentimento de pertencimento naquele que usufrui e participa dos serviços oferecidos pela empresa. Já consolidado no mercado, através do Grupo Distrimédica, e com expertise nas atividades realizadas na área da saúde, ao criar o Beleza In, Airton Silveira entende que o ramo de atuação do novo projeto exige um formato de comunicação e marketing mais segmentado e direcionado.
“O Beleza In By Distrimédica consegue conversar perfeitamente com o nosso público, que são os injetores, além de oferecer um grande respaldo conquistado até aqui pela Distrimédica. Entendemos a importância da comunicação e a valorizamos. Acreditamos que através dela e dos nossos serviços poderemos garantir ao mercado que nossas soluções são agregadoras de valor, além de fazer com que as pessoas envolvidas sintam que estão fazendo parte do nosso propósito, que é garantir acesso aos procedimentos para o máximo de pessoas possíveis”, afirma.
Dentro do campo da comunicação das marcas com seu público, um meio que tem ganhado muita visibilidade são as redes sociais. Segundo o relatório Digital – Global Overview Report, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de países que mais passam tempo consumindo as mídias sociais, totalizando 3 horas e 46 minutos dedicados a esses canais.
Entendendo a importância do elo criado com a audiência através das redes sociais e do consumo maciço delas por parte do público, Airton também ressalta a relevância da atenção e transparência por meio delas.
“É um artifício de extrema relevância, mas que precisa ser bem utilizado. O trabalho a partir das redes sociais precisa ser humanizado e verdadeiro, pois é dessa maneira que vamos garantir aderência e confiança do público em geral com a nossa marca”, finaliza.