Peças publicitárias resgatam o hit “Melô do Tchan” com versão em novo jingle da marca
Shopee, marketplace que conecta vendedores, marcas e consumidores, anuncia os integrantes do grupo É o Tchan! como novos embaixadores da campanha 15.3 Dia do Consumidor. Na nova campanha publicitária, que será veiculada em canais de TV aberta e fechada, mídias online e nas redes sociais, o icônico grupo de axé dos anos 90 resgata sua segunda formação.
Composta por Beto Jamaica, Compadre Washington, Scheila Carvalho, Sheila Mello e Jacaré, o grupo performa uma paródia de seu grande sucesso “Melô do Tchan” como um jingle animado e divertido para a nova peça.
“Um dos principais objetivos dessa parceria com o grupo É o Tchan! é reforçar o compromisso local da Shopee e ressaltar a importância da cultura brasileira para a marca, unindo promoção e musicalidade, duas paixões nacionais. A campanha resgata o clima nostálgico dos anos 90 e a personalidade alegre da Shopee, convidando os brasileiros a cantar e dançar o novo jingle com a gente. Seguimos com uma comunicação voltada ao entretenimento, celebrando o Brasil em nossos comerciais de TV”, conta Rodrigo Farah, head de marca da Shopee.
Além disso, é o primeiro comercial de TV da marca com impacto zero de resíduos. Em parceria com a Musa – Coleta e Gestão de Resíduos foi possível direcionar corretamente 379 kg de materiais utilizados na produção audiovisual, o que gerou uma compensação de 312 Kgs de CO².
A peça criativa da campanha 15.3 Dia do Consumidor é ambientada em um cenário que remete ao pelourinho em Salvador, com casas e edifícios coloridos e repleto de referências à cidade que deu origem ao grupo. Durante o comercial, os integrantes do grupo destacam funcionalidades do aplicativo, frases e coreografias icônicas.
Idealizado pelo time interno da Shopee, o comercial foi gravado no Estúdio São Paulo e cenas complementares para redes sociais no estúdio próprio do marketplace, localizado no escritório sede da empresa na cidade de São Paulo.
Para Rodrigo Farah, a escolha do É o Tchan! traz a brasilidade da marca e enaltece sua presença em diversos momentos do cotidiano dos consumidores, com variedade de produtos e ofertas.
“A Shopee tem uma personalidade feliz, simples e social, e o Grupo É o Tchan! representa bem isso. Buscamos estabelecer uma conexão genuína com nosso público”, afirma.
15.3 Dia do Consumidor
O Dia do Consumidor da Shopee começa muito antes da principal data da campanha. No dia 26 de fevereiro, a plataforma disponibiliza cupons de até R$40 OFF. Já no dia 15.3, serão oferecidos R$8 milhões em vouchers de desconto e até 50% OFF para produtos selecionados no app. Durante toda a campanha, haverá cupons de frete grátis mediante condições.
A partir do dia 26.2, seis fãs da marca, os chamados “Shopee Lovers”, contam suas histórias com a Shopee em um espaço especial dentro do app e site, além de indicar produtos que possuem valor sentimental para eles. As escolhas dos fãs estarão disponíveis para compra no mesmo espaço.
A campanha vai premiar cinco pessoas com cupons de R$500 por semana e cupons de frete grátis sem valor mínimo, enviados diretamente à carteira dos usuários, com validade de 1 ano após o recebimento. Para concorrer, é necessário adquirir bilhetes da sorte pelo custo de 2 Moedas Shopee durante a campanha. Os vencedores serão anunciados no dia 25 de março.
Ficha técnica
Shopee Brasil
Diretor de Marketing: Felipe Piringer
Head de Marca: Rodrigo Farah
Criação: João Gabriel, Fabricio Iglesis e Kevin Higa
Mídia: Gabriel Hernandes, Bruna Baez e Aline Pimentel
Produção Executiva: Marcela Cruvinel, Ciro Iadocico, Gabriela Araújo e Cadu Santos
Agência de Mídia: Agência We
Produtora: Sentimental Filme
Produção Musical: Comando S
Título da obra musical: “Melô Do Tchan”
Autores: Cau Lima, Bieco Do Tchan e Cicinho Dantas.
Copyright: Universal Music