Design

Grupo Edson Queiroz apresenta sua nova marca, consolidando seus mais de 70 anos de história

Por Redação

08/05/2023 17h57

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Grupo Edson Queiroz, um dos maiores grupos multissetoriais do mercado brasileiro, agora é GEQ. Nova marca reflete a estratégia atual e a evolução da companhia

 

Com mais de 70 anos de história, o Grupo Edson Queiroz (GEQ), um dos maiores grupos multissetoriais do Brasil, controlador das empresas Minalba Brasil, Nacional Gás, Esmaltec e Sistema Verdes Mares, apresenta sua nova marca.

 

O projeto de rebranding representa um novo momento do grupo. Com a assinatura “Impacto, para além do essencial”, a nova identidade foi anunciada nesta segunda-feira, 08.

 

“O Grupo Edson Queiroz está vivendo uma jornada de transformação. Revisitamos nossa cultura, redefinimos nossa estratégia, expandimos e evoluímos e isto precisa refletir em nossa identidade. O GEQ tem construído uma história de sucesso que muito nos orgulha e 70 anos depois de sua criação, nossa nova marca reflete o empreendedorismo e a visão de futuro de nosso fundador e de todos que os sucederam, traduzindo o pioneirismo, a versatilidade e a ousadia que ajudaram a forjar o nosso legado.”, comenta Carlos Rotella, presidente executivo do GEQ.

 

Da esquerda para direita: Aélio Silveira, Otameiry Furtado, Marcelo Pinto, Jorge Doria, Felipe Rocha, Alex Nogueira, Roberto Costa, Aleksandro Oliveira, Celso Rocha, Carlos Rotella e Ruy do Ceará. — Foto: Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares (créditos G1)

 

A nova marca destaca a tradição, solidez e confiabilidade do grupo, que responde por grandes empresas.

 

“O GEQ é muito reconhecido regionalmente. Por meio do projeto de rebranding, queremos expandir essa relevância para todo o Brasil, endossando as marcas de nossos negócios que já são muito conhecidas nacionalmente.”, comenta Rotella.

 

 

O rebranding, assinado pela Interbrand, apresenta uma personalidade de marca confiante, flexível, desbravadora e audaz, que está presente no dia a dia dos brasileiros através de um portfólio diversificado. O GEQ reforça com seu novo posicionamento, que essencial é ir além, oferecendo produtos e serviços que facilitem a vida das pessoas, gerem valor para a sociedade e impactem positivamente a todos para além do essencial.

 

“A nova marca tem que inspirar a todos e mostrar o sentimento de todos. Na verdade, essa marca foi feita através de uma pesquisa com os nossos colaboradores, eles expressaram isso dessa forma. Há uma mudança na paleta de cores, há uma mudança na maneira como nós vamos nos comportar na mídia, saindo de um player regional extremamente conhecido, extremamente sólido e representativo, para um player nacional, onde isso nos traz mais responsabilidade do que já tivemos até agora”, afirmou Carlos Rotella, presidente executivo do Grupo Edson Queiroz, em entrevista ao G1.