Enteados(as) passam a ser inclusos como dependentes e colaboradores já podem aderir aos novos benefícios desde o dia 9 de agosto
Fortalecendo o pilar de Diversidade, Equidade, Inclusão e Felicidade, o Grupo HEINEKEN segue investindo em novas oportunidades para materializar o seu compromisso com a jornada de equidade de gênero dentro da Companhia. Os novos benefícios anunciados oferecem licença paternidade estendida de 30 dias e a inclusão de enteados(as) como dependentes, para que possam utilizar dos benefícios ofertados pela companhia mediante a preenchimento do formulário interno.
Segundo a pesquisa realizada pela consultoria McKinsey, a iniciativa de aumentar o período de licença paternidade pode não só melhorar o relacionamento dos homens com os seus filhos e filhas, além de parceiros e parceiras, mas também beneficiar sua carreira.
“Ao oferecermos este benefício, não estamos apenas apoiando novos pais em seu papel de cuidadores, mas também estamos promovendo a equidade de gênero e rompendo papéis de gênero tradicionais.” afirma Raquel Zagui, vice-presidente de Pessoas.
A pesquisa também destaca que os homens que passam mais tempo com seus filhos se sentem mais felizes e realizados, sentimentos que se estendem para o trabalho e contribuem na retenção de pessoas colaboradoras.
Os enteados e enteadas também podem ter sua inclusão como dependentes nos benefícios oferecidos pelo Grupo HEINEKEN, como convênio médico e odontológico, por exemplo. O colaborador precisa estar casado ou ter união estável para solicitar o benefício.
“Ao permitir a inclusão de enteados(as) nos benefícios corporativos, estamos reconhecendo a diversidade das famílias e garantindo o acesso aos mesmos benefícios a todas as pessoas.” destaca Raquel.
Confira também:
Dia do Estudante: os reflexos na construção profissional e os desafios da graduação