Expansão

Grupo JCPM anuncia investimento de R$ 70 milhões em novo centro empresarial no RioMar Fortaleza

Por Redação

12/05/2025 15h45

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Anúncio foi feito pelo presidente João Carlos Paes Mendonça em celebração aos 90 anos do grupo

Em meio as celebrações de seus 90 anos, o Grupo JCPM, que administra dois shoppings no Ceará, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, anuncia para os próximos meses a construção do Empresarial RioMar Fortaleza 2, edifício comercial interligado ao shopping no bairro do Papicu. Com área total de 12.884 m², o empreendimento terá 20 pavimentos, e deve abrigar 260 salas comerciais, além de um mezanino com cinco salas de reuniões, com investimento de R$ 70 milhões.

O presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, comanda as comemorações do aniversário da empresa, com dois grandes eventos: nesta segunda-feira (12) no Teatro RioMar Recife, e na próxima terça-feira (20), no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju–SE. As cerimônias devem reunir lideranças empresariais e políticas com atuação no Ceará, Bahia, Pernambuco e Sergipe, como Beto Studart, Chiquinho Feitosa, Fernando Cirino, Erivaldo Arraes e Ricardo Cavalcante.

Além da expansão em Fortaleza, o Grupo também prevê novos projetos como o Condomínio Praia de Guadalupe, no município de Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco, cujas obras avançam. Após o lançamento de 42 lotes em uma área de 80 mil m², o projeto concentra-se agora na construção de casas altas e de uma marina. O condomínio ocupa um trecho de 1,2 milhão de metros quadrados, sendo 70% de área preservada, em um espaço integrado à natureza, com completa estrutura de lazer.

Outro destaque é o fortalecimento do mix dos shoppings como centros de eventos e entretenimento, a exemplo do RioMar Recife, que ganha uma nova área gourmet, em um terraço climatizado, com vista para o mar e para o rio Capibaribe, no Piso L2. Além de uma nova área de restaurantes no L3, com abertura ao público prevista para o segundo semestre deste ano.

Até o final do ano, o empreendimento passa a contar com um espaço de eventos, com estrutura para receber congressos, feiras e convenções corporativas. A ideia é fortalecer o turismo de negócios da capital pernambucana, com o diferencial de uma localização estratégica próximo à rede hoteleira e ao aeroporto, e a comodidade que o shopping oferece, como amplo estacionamento e serviços de alimentação.

Na capital baiana, o Salvador Norte Shopping será ampliado com uma nova área de 9.402,50 m², no piso térreo, que vai abrigar, entre outras lojas, o supermercado Mix Mateus, representando uma expansão de 20% da sua área locável. O mall localizado no bairro de São Cristóvão recebe ainda serviços de revitalização em fachada, iluminação, estacionamento e banheiros.