Companhia documentou ações coordenadas de voluntariado, economia criativa e relacionamento comunitário em seu recente Relatório de Impacto Socioambiental
O Grupo Marquise intensificou, ao longo de 2024, uma estratégia de marca ancorada em impacto social positivo, engajamento interno e conexão com territórios. Essa abordagem foi documentada no mais recente Relatório de Impacto Socioambiental 2024 da companhia, que revela como ações coordenadas de voluntariado, economia criativa e relacionamento comunitário se transformaram em ativos tangíveis de reputação e pertencimento.
Um dos exemplos foram as ações sociais fomentadas pelas unidades do Brasil, que mobilizou 578 colaboradores em iniciativas que beneficiaram quase 13 mil pessoas em diversas regiões do país. Cada unidade do Grupo organizou suas próprias formas de atuação, com doações de alimentos, materiais de higiene, roupas, brinquedos e cestas básicas.

No Rio Grande do Sul, após as enchentes de maio, foram enviadas quase 1.700 unidades de enxovais. E a campanha “Troca do Bem”, realizada em parceria com o McDia Feliz e o Instituto Ronald McDonald, integrou o calendário de ações, com foco em apoiar crianças com câncer.
No campo do branding social, a distribuição de brindes solidários e sustentáveis — criados em parceria com instituições como IPREDE e Tapera das Artes — exemplificou como uma ação simples pode fortalecer o vínculo entre marca, colaborador e sociedade. Em datas como o Dia das Mães, a empresa optou por lembranças feitas por artesãs de comunidades locais, utilizando materiais reaproveitados.
“Cada item entregue leva consigo uma história. Isso gera conexão, ativa a cadeia produtiva e transforma o que poderia ser só um brinde institucional em um gesto com propósito”, explica Vini Fernandes, gerente de Marketing e Inteligência Social do Grupo Marquise.