O Grupo Marquise faz parte da história e participa do crescimento do Ceará e do Brasil há 47 anos. E uma das principais características da empresa que justifica sua longevidade e solidez é a capacidade de antecipar tendências, tecnologias e inovações.
Nascida do entusiasmo dos dois então estudantes de engenharia Erivaldo Arraes e José Carlos Pontes, a empresa, que começou com pequenas obras, hoje constrói portos, aterros sanitários, aeroportos, abre estradas, ergue prédios. Além disso, prepara as cidades para o futuro, com a construção e operação de aterros sanitários; planta de produção de biogás e usina de dessalinização – tentando sempre construir um mundo melhor para as pessoas e para o meio ambiente.
Para espelhar esse novo momento, o Grupo Marquise passou por um processo de rebranding e apresentou para todo País a sua nova marca, que celebra esse momento de consolidação do Grupo e seus negócios no mercado.
O trabalho foi desenvolvido pela agência de design Voadora, que depois de um criterioso estudo, chegou à marca que traz a natureza de um grupo que impulsiona o crescimento do país e dá vida a projetos inovadores e de excelência.
“O grupo impulsiona um movimento de renovação da marca em coerência com um momento de transformações internas e de franca expansão. Cada um dos negócios em que atua vem se reposicionando, especialmente na área ambiental, na infraestrutura e na incorporação. Essa nova marca é o reflexo dessa constante busca por inovações”, pontua Vini Fernandes, gerente de Marketing do Grupo Marquise.
A campanha “Grupo Marquise presente no futuro do Brasil” foi desenvolvida pela agência Bravo BBG; o filme principal para apresentação da nova marca foi criado pela produtora Ursa Maior; e a assessoria de imprensa para divulgação é de responsabilidade da LGA Comunicação e Farol Comunicação.
Luiz Gustavo Vianna, Diretor de Finanças e Administração do Grupo Marquise, explica que essa mudança aconteceu de dentro para fora.
“Estamos constantemente investindo em governança, tecnologia, inovação e melhores práticas em gestão de pessoas. A nova marca que estamos apresentando agora foi, na verdade, uma etapa dessa transformação. A empresa vem se reposicionando em cada um dos negócios em que atua, sempre ousando com responsabilidade, que é um dos nossos principais valores”, finaliza.
Confira também: