Expansão

Grupo Meia Sola inaugura novas operações em Recife

Por Lucas Abreu

08/10/2024 10h29

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Lojas da marca Schutz estarão abertas aos consumidores a partir da próxima quarta-feira (16) nos shoppings Recife e RioMar Recife

O Grupo Meia Sola se prepara para avançar mais uma etapa em seu ciclo de crescimento. Agora, a companhia chega a Recife (PE), inaugurando duas lojas da marca Schutz na próxima quarta-feira (16). Os novos espaços físicos estão no Shopping Recife e no Shopping RioMar Recife.

O ciclo de expansão regional do Grupo Meia Sola teve início em 2024, com a inauguração de uma loja da Schutz no Shopping Midway, em Natal (RN), no dia 21 de março. A atuação, agora regional, faz parte da terceira fase de crescimento do grupo, fruto de um planejamento estratégico desenhado e capitaneado pelo C-Level, juntamente com os acionistas fundadores da companhia.

Loja Schutz no Shopping Midway em Natal (RN)

A decisão por expandir regionalmente, foi uma avenida de crescimento pautada no fortalecimento de marca, ganhos de escala e ampliação da nossa base de clientes. O alto crescimento na operação de Natal já evidencia o quanto nossa cultura e DNA de gestão são replicáveis em novas praças”, reforça Rodrigo Castelo Branco, CFO do Grupo Meia Sola.

O primeiro ciclo, que teve início em 2018, focou na profissionalização do Grupo Meia Sola, trazendo ganhos de eficiência, sofisticação da gestão e aprimoramento da governança. Novos executivos entraram na companhia para atuar no nível de C-Level e média gerência, com lideranças nas áreas de controladoria, pessoas e cultura, supply chain, marketing e gestão de dados. Já em 2020, iniciou-se o segundo ciclo do Grupo, focado na transformação digital através da adoção novas ferramentas de CRM e a criação de novos canais de vendas digitais.

Para 2025, o Grupo Meia Sola segue com mais um ciclo de crescimento, dessa vez com a estratégia focada na consolidação e expansão de sua marca própria M|S, ampliando mix, executando trabalho de branding e ampliando suas fronteiras. Segundo Rodrigo Castelo Branco, “o potencial da nossa marca própria é uma grande agenda a ser explorada, dado o sucesso significativo visto ao longo de 2023”.