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Grupo RaiaDrogasil investe em campanha nacional para divulgar entrega rápida

Por Redação

03/08/2023 09h25

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Com uma estratégia ampla de mídia, a campanha mostra como funciona a entrega em até uma hora para pedidos feitos pelo aplicativo da Droga Raia e Drogasil

Quem assistiu ao filme Barbie em alguns dos 55 cinemas de São Paulo, Recife e Curitiba que possuem farmácias da Droga Raia ou da Drogasil, se deparou com uma tela toda rosa, assim como a temática do filme, com os dizeres: “Borrou. Retocou. A estratégia faz parte da nova campanha da RD-RaiaDrogasil, criada e executada pela Suno United Creators, uma das mais reconhecidas agências de comunicação e publicidade do País, que tem como objetivo divulgar que os pedidos feitos pelo aplicativo ou site da rede podem ser entregues em até uma hora.

Também nas telonas, a campanha apareceu na estreia de filmes de grande alcance como The Flash, Transformers, Homem-Aranha-Aranhaverso e Indiana Jones. Em outra frente, a entrega rápida foi exibida durante a programação de alguns canais de televisão em São Paulo, Recife e Curitiba, assim como na GNT, Globonews, Sport, Universal e Viva. Também foi divulgada nas redes sociais da rede e em algumas rádios. No offline, na cidade de São Paulo, foi possível ver a campanha em pontos de ônibus, relógios de rua, edifícios comerciais e residenciais próximos às farmácias.

Mais do que divulgar a entrega rápida do grupo nas capitais onde o serviço está disponível, a campanha faz parte de uma estratégia da RD de se posicionar como marca que atende a todos os perfis de públicos das cinco regiões do país, por meio de uma comunicação ampla, criativa e com capilaridade de canais.

“Criamos uma estratégia baseada no interesse do consumidor RaiaDrogasil. Com apelos diferentes e acompanhando a jornada do cliente, ativamos diferentes canais e formatos de mídia, aumentando a cobertura da campanha, onde quer que a pessoa esteja. Ações especiais de OOH (out of home) foram criadas para deixar a campanha ainda mais atraente. Entramos no cinema com o apelo específico de cada filme, dando contexto e brincando com o tema na tela. Entender essa jornada completa é fundamental para que a campanha alcance os objetivos de negócio. Mas isso é só o começo, porque, nas fases seguintes da campanha, usaremos os dados coletados para dar ainda mais inteligência na entrega de mídia”, explica César Toledo, Chief Media Officer da SUNO.

De outro lado, a RaiaDrogasil tem reforçado cada vez mais seu serviço de delivery, que se consolidou como parte da rotina do consumidor brasileiro, inclusive nos pedidos de itens de farmácia – muito além dos medicamentos e incluindo produtos de perfumaria, cosméticos e higiene pessoal, entre outros exemplos. Dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias (Abrafarma) mostram que as vendas por delivery e e-commerce representaram, só no primeiro trimestre deste ano, 35,89% das vendas realizadas em todo o país no setor.

“Além das tradicionais compras de supermercados e dos pedidos de refeições, as farmácias entraram nesse circuito e nós entendemos que era preciso agregar novos serviços para os nossos consumidores, e comunicar isso de uma forma diferente, em linha com nosso posicionamento de marca que olha para a saúde e o bem-estar de forma integral”, explica Daniel Campos, diretor executivo de marketing e clientes da RaiaDrogasil.

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