Com mais de 20 anos de experiência, a executiva retorna da África do Sul com a missão de liderar as estratégias das marcas do portfólio brasileiro
O Grupo Reckitt, multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição, anuncia Lucia Albuquerque como Diretora de Marketing de Higiene e Saúde no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência em multinacionais de bens de consumo, ela assume a posição após atuar como Diretora de Marketing para Higiene na África do Sul.
Lucia iniciou sua trajetória profissional na Amcham (Câmara Americana de Comércio). Depois passou pela Hershey’s e, posteriormente, na Nestlé, onde se destacou ao lançar o iogurte Nestlé Grego no Brasil.
Em 2015, ingressou no Grupo Reckitt e trabalhou com marcas como Vanish, SBP, Repelex, Bom Ar e Harpic. Ao longo de sua trajetória na empresa, também ocupou posições globais em que liderou inovações na categoria de inseticidas e repelentes e colaborou com equipes na Europa, Ásia e Oceania. Em sua última posição, ocupou o cargo de Diretora de Marketing de Higiene na África do Sul, liderando marcas globais como Finish, Vanish e Harpic, além das locais Jik e Mr. Min.
Agora, em sua atuação no Brasil, terá a missão de impulsionar a inovação e a relevância das marcas de Higiene e Saúde. À frente de uma equipe de cerca de 70 profissionais, será responsável por estratégias voltadas à consolidação das marcas do segmento, com iniciativas que aprimorem o alcance, a eficiência operacional e a conexão com os consumidores brasileiros.
“Estou muito empolgada com essa nova fase. Voltar ao mercado nacional é uma grande alegria. Meu objetivo é contribuir para a evolução das marcas, que são tão amadas pelos consumidores e fortalecer a presença dos nossos produtos no Brasil”, afirma. “Acredito que a colaboração e a integração de diferentes perspectivas são fundamentais para alcançar resultados de sucesso. Estou entusiasmada em contribuir para o crescimento do Grupo Reckitt no Brasil”.