Em uma campanha que gerou movimentação no mercado cearense, o Grupo São Luiz realizou mais uma Black Friday histórica no último final de semana de novembro. Com meses de planejamento, negociação e definição de estratégias, a marca entregou a maior campanha de descontos do ano nas bandeiras Mercadinhos e Mercadão, em um trabalho que envolveu diversas áreas, entre elas marketing, comercial e logística. Com a Black Friday o São Luiz alcançou um share de 28%, sendo responsável por 45% das vendas de bebidas no mercado local durante o período da campanha, e um crescimento de 30% no fluxo de clientes nos três dias.

“Os resultados que colhemos hoje com nossas campanhas de Black Friday são fruto de uma construção que fazemos ano após ano, analisando os pontos positivos e negativos a cada entrega para preparar uma campanha ainda melhor no ano seguinte, sempre com o objetivo de agregar valor para os nossos clientes. Ficamos muito felizes com o resultado porque são meses de planejamento envolvendo todos os setores, além de um trabalho muito intenso com fornecedores e parceiros para conseguir gerar impacto na ponta”, explica Ana Luiza Ramalho, Diretora de Marketing do Grupo São Luiz.
Neste ano, algumas unidades do São Luiz tiveram funcionamento por 40 horas seguidas, com início na manhã de sexta-feira até a noite do sábado, com ofertas contemplando diversas categorias como higiene, bebidas e limpeza. O e-commerce também fez parte da campanha.
“Quando falamos em logística em um campanha desse porte, não é apenas em relação a ter um Centro de Distribuição muito bem preparado para atender as demandas de produtos, mas envolve também o treinamento da equipe em loja, considerando que algumas das nossas unidades funcionaram inclusive de madrugada, preparação de sistemas que suportem o fluxo de clientes, seja no físico ou no online, além de toda uma comunicação que transmita para o público o que teremos em lojas”, comenta Ana Luiza.
Em relação ao marketing, as lojas receberam comunicação visual com o tema da campanha, investimento em mídias off-line e on-line, conteúdos com influenciadores digitais e assessoria de imprensa. Nas redes sociais, o São Luiz liberou conteúdos exclusivos para a campanha, gerando engajamento com o público.