Companhia avança na estratégia de ser o maior e mais completo ecossistema de esporte do país ao adquirir plataforma referência global, a qual soma mais de 10 bilhões de visualizações na internet
Depois de incorporar novos players em seu ecossistema, como NWB, OneFan e X3M, o Grupo SBF anuncia a FitDance como seu mais novo ativo. Uma das maiores plataformas de dança do mundo acaba de ser comprada pelo grupo, tornando-se na sexta unidade de negócio da companhia, que conecta ainda Centauro e Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil). A aquisição marca mais um passo importante na estratégia do SBF, que avança no objetivo de ser o principal destino do esporte no país.
Reconhecida internacionalmente e com operações em mais de seis países, a FitDance é uma das maiores referências em dança do mundo na atualidade. A plataforma detém relevância expressiva no meio físico, com mais de um milhão de aulas aplicadas por ano em academias, e no digital, com mais de 10 bilhões de visualizações acumuladas na internet. Sua audiência contempla pelo menos 15 milhões de praticantes e mais de 10 mil instrutores formados, os quais disseminam a metodologia FitDance Brasil e mundo afora. Ou seja, um modelo vencedor, com proposta de valor e visão de negócio atraentes aos olhos do Grupo SBF, além de permitir à companhia expandir seu ecossistema com novos pontos de contato com diversos públicos e estar cada vez mais presente na jornada e na relação das pessoas com o esporte – indo muito além do momento de compra de artigos esportivos.
“A dança é democrática e inclusiva, além de uma atividade de autoexpressão e bem-estar, com alto engajamento digital. Além de uma proposta inovadora, fruto do senso empresarial de seus fundadores, a FitDance tem uma conexão única com os praticantes, o que a torna o maior símbolo da modalidade hoje. Para se ter uma ideia, o termo ‘FitDance’ é mais buscado do que ‘aula de dança’ no Google. Assim, a aquisição automaticamente nos coloca em posição de liderança em um novo mercado, de mais de 35 mil academias e 20 milhões de praticantes, com enormes perspectivas de crescimento, a exemplo da inclusão do Break Dance, pela primeira vez, como modalidade olímpica em Paris 2024”, ressalta Gustavo Furtado, General Manager da SBF Ventures, responsável pela condução do negócio.
A unidade foi criada no último ano para acelerar os investimentos no empreendedorismo esportivo, conectando empreendedores e empresas de alto potencial ao ecossistema do grupo.
Dessa forma, ao mesmo tempo em que o SBF ampliará exponencialmente a capacidade de escala dos negócios e projetos em andamento da FitDance, também aumentará a potência da oferta integrada de suas marcas e serviços. Por exemplo: unindo à marca a sua capacidade de distribuição no varejo e no atacado, com um sortimento voltado para dança; criando eventos e experiências em parceria com a Centauro, Nike e X3M; aproveitando sinergias com a NWB, no que diz respeito a experiências de monetização de conteúdo, mídia e social commerce; e ainda dando um novo passo de internacionalização do seu ecossistema, uma vez que a FitDance está presente, além do Brasil, na Argentina, México, Chile, Uruguai e Portugal, por meio de seus produtos, e tem audiência em mais de 50 países.
“A concretização dessa parceria é a consagração de um trabalho feito com muita dedicação e, mais ainda, a comprovação de que a dança é algo muito poderoso. Trata-se de uma conquista de todos os nossos sócios, do time e de todo o segmento. Dentre milhares de empresas alvo de aquisições, o Grupo SBF acreditou, tanto quanto a gente, que a dança tem um potencial gigantesco”, celebra o cofundador da FitDance, Fabio Duarte.
“Entrar para o grupo nos permitirá acelerar todos os nossos planos para a plataforma e continuar inovando na experiência do usuário no ambiente digital, com tecnologias como realidade virtual e NFTs, bem como ganhar escalabilidade e chegar cada vez mais próximo do nosso sonho de transformar a vida de 1 bilhão de pessoas por meio da dança em todo o mundo, convidando mais gente a embarcar em nossa comunidade e estilo de vida”, finaliza Bruno Duarte, também cofundador da marca.