O grupo fecha parceria com a startup Tupinambá em novo empreendimento inovador
O Grupo UrbMidia sempre fez questão de deixar evidente sua preocupação com sustentabilidade e eficiência energética. Além de promover a digitalização de ativos publicitários, o Grupo conta, desde 2021, com uma usina fotovoltaica em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. Agora, a UrbMidia mergulha em mais uma iniciativa: aliar o melhor das mídias Digital Out Of Home (DOOH) com o eletroabastecimento.
Confira: Gigante do DOOH inova mais uma vez com a primeira empena digital do Nordeste
Há cada dia mais carros eletrificados circulando no Brasil. Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), 34.990 veículos híbridos/elétricos foram emplacados no país em 2021. Comparado ao ano anterior, houve um aumento de 77,2%.
Além de representarem um público em expansão, os donos de carros elétricos também precisam que a cidade onde moram esteja minimamente adaptada a essa modalidade de veículos, para que haja transitabilidade. Algo que definitivamente ajuda nesse processo é a instalação de cada vez mais pontos para abastecimento elétrico.
Pensando nessa necessidade e na experiência geral desse consumidor, o Grupo UrbMidia anuncia o mais novo membro da família: a UrbEletric. A empresa oferece soluções de abastecimento para veículos elétricos em locais como condomínios, hotéis, shoppings, edifícios comerciais, entre outros.
Além da instalação de infraestruturas de carregamento e comercialização avulsa de carregadores elétricos, a UrbEletric também traz para a capital cearense um empreendimento inédito: a estação de eletroabastecimento premium UrbEletric by Tupinambá.
Estação UrbEletric by Tupinambá
Mais do que acelerar o desenvolvimento de infraestrutura de carregamento para veículos elétricos no Nordeste, a UrbEletric é ainda o próximo passo na mídia DOOH em Fortaleza. Para que isso fosse possível, se aliou à Tupinambá Energia. Fundada em 2019, ela é a primeira startup de infraestrutura de eletroabastecimento do Brasil.
A Tupinambá também lançou o primeiro aplicativo brasileiro de interligação de pontos de recarga do País. Pela plataforma, qualquer empresa pode cadastrar um ponto de eletrificação para que os donos de carros elétricos possam buscar por carregadores ao longo de sua rota.
Em uma novidade mais recente, divulgada na mídia nacional, a startup recebeu um aporte de R$10 milhões da Raízen, joint venture nacional entre Shell e Cosan, juntamente com a Plataforma Capital, com o objetivo de ampliar os investimentos em energia sustentável. O aporte foi destaque no site da Forbes e da Exame.
Juntas, a UrbEletric e a Tupinambá desenvolveram um projeto de estação de recarga que promoverá uma experiência única de soluções energéticas e – dentro do segmento já dominado pelo Grupo UrbMidia – de mídias para diversos tipos de clientes e donos de carros elétricos.
A Estação UrbEletric by Tupinambá possui um design ergonômico único que alia o carregador elétrico a uma tela interativa de 55 polegadas DOOH, que é o ponto central do mobiliário. Uma estação personalizável que pode ser instalada em espaços premium comerciais, corporativos e residenciais.
A UrbEletric oferecerá toda a comodidade aos clientes, ficando responsável por visitas de avaliação, instalação completa, conexão ao aplicativo Tupinambá e gerenciamento das telas, com toda a qualidade de mídia que o Grupo UrbMidia já proporciona em seus ativos.
Confira também: