Grupo possui quatro marcas sob seu guarda-chuva e inovou com identidade visual inédita
O grupo cearense Vignoli está comemorando 20 anos no mercado em 2024 e, para celebrar, está lançando uma identidade visual inédita para o grupo. O movimento visa oficializar a marca do grupo, que gere quatro empreendimentos diferentes: Restaurante Vignoli; Vignoli Cucina, com cardápio e atendimento ágil e prático; Natural Leve, com comidas leves e saudáveis e Viggi, exclusivo para delivery.
“Estamos chegando aos 20 anos fortes e crescendo. A marca do Grupo Vignoli é uma evolução natural, que durante esse tempo veio se profissionalizando, primando muito pela gestão e pelos processos de forma correta. Somos uma família, e é esse valor que queremos transparecer através da nossa comunicação”, afirmou Júlio Bezerra, CEO do Grupo Vignoli.
A identidade visual do Grupo Vignoli foi assinada pelo diretor criativo Rodrigo Vieira, da empresa cearense Cluster. Rodrigo comenta que a inspiração para a criação veio de uma imersão que realizou com funcionários, diretores e stakeholders das marcas.
“Percebemos uma conexão muito forte entre todos da equipe e um espírito coletivo único. Isso se traduziu em um logotipo em que as letras apresentam ligações e formam um conjunto, sem perder a característica única de cada uma. Acreditamos que seja uma boa metáfora sobre o jeito de ser do Grupo Vignoli”, relata Rodrigo.
Já o gerente de marketing do grupo Vignoli, Gray Sampaio, explica que a inspiração para para a criação do conceito da inédita marca do grupo foi a tradição italiana, mas com um pé na modernidade e constante crescimento.
“Queríamos compartilhar os valores das nossas quatro marcas, beber da fonte da própria Vignoli e dos costumes da Itália. Família unida, que sonha alto e coloca a mão na massa”, esclarece.
Com presença em várias capitais do nordeste, como Fortaleza, João Pessoa, São Luís e Teresina, o grupo Vignoli está ampliando suas operações em 2024, com novas lojas, empregos e investimentos. Atualmente possui 17 unidades no Brasil, empregando cerca de 350 funcionários diretos.
Confira também:
Nosso Meio Cast inaugura 2024 com uma série de episódios sobre rebranding. Com o propósito de responder os questionamentos de quando, onde e por que fazer esse processo, Nosso Meio se une a agência Cluster Design & Branding, e convida marcas que já vivenciaram essa reformulação que vai “Além da imagem”. Neste episódio, Rordrigo Meireles, Diretor Criativo da Cluster, e Thiago Baldu, Diretor de Estratégia da agência, introduzem a temática e explicam quais vieses cercam o processo.
Confira!