Mercado

Guanabara escolhe PUB para campanha de unificação da marca

Por Redação

24/01/2023 11h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

O Grupo Guanabara, que atua no transporte rodoviário de passageiros em diversos estados brasileiros, começou a unificar as suas seis marcas em uma só: a Guanabara. O desafio, que deve durar dois anos, é imenso, porque é preciso apresentar essa mudança nacionalmente e também de forma dirigida para as regiões onde as seis marcas atuam.

 

Para contar essa história, o Grupo Guanabara fechou uma parceria com o cantor Wesley Safadão, que vem levando o sucesso “Pega o Guanabara e Vem” por todo o país, e contratou a agência PUB para cuidar do PR da unificação das marcas e do planejamento publicitário e de digital.

 

“Esse é um daqueles desafios que a PUB mais gosta: criar uma campanha coordenada de mídia, digital e PR que tem uma abrangência nacional, mas que não pode esquecer do regional, porque essa informação tem que chegar tanto para o passageiro no Ceará quanto para aquele no Rio de Janeiro. A cereja do bolo é poder contar com a canção ‘Pega o Guanabara e Vem’”, explica Ricardo Bonatelli, o Bona, sócio-fundador da PUB, agência com forte autuação em finanças, negócios e tecnologia.

 

Para mostrar aos clientes do Grupo que Expresso Guanabara, Real Expresso, Rápido Federal, UTIL, Sampaio e Brisa são agora Guanabara, estão o sócio-diretor Marcus Lavorato e Cintia Rubio, no atendimento. Outro desafio é mostrar que a segurança e a qualidade dos serviços de cada uma das marcas do Grupo, que estão entre as melhores do Brasil, irão melhorar ainda mais com a troca da frota e toda a mudança no e-commerce.