A Guanabara deu início à operação do novo serviço Leito Cama com uma campanha de lançamento criativa: a “Noite do Pijama”. Idealizada pela SG Propag e executada pela Tá em Todas, a ação contou com personagens vestidos com roupas de dormir circularam por pontos movimentados de Fortaleza, como a Avenida Beira-Mar e o Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé, chamando a atenção do público e despertando curiosidade sobre a novidade.
“Produzimos os pijamas personalizados, contratamos os modelos e definimos pontos estratégicos para ativar o movimento nas redes sociais. O Fortaleza Ordinária também participou da ação, ficando responsável por repostar os conteúdos de usuários que se perguntavam quem eram aquelas pessoas de pijama espalhadas pela cidade. Foi uma ação que teve boa repercussão, tanto em Fortaleza quanto em Teresina“, comenta Diego Martins, diretor geral da Tá em Todas.
A ação culminou com a viagem inaugural do novo serviço premium com destino a Teresina (PI), marcando a estreia oficial do Leito Cama da Guanabara. O ônibus conta com 32 assentos — sendo 20 poltronas Cama e 12 Leito — com reclinação de 180 graus, fileiras individuais, entradas USB e cortinas de privacidade. A proposta é oferecer uma experiência de viagem mais confortável e ágil, especialmente para passageiros que migraram do modal aéreo devido aos altos custos das passagens.
De acordo com Rodrigo Mont’Alverne, gerente de marketing da Guanabara, o serviço foi implementado a partir de pesquisas que identificaram um público cada vez mais exigente, interessado em viagens rodoviárias com padrão de excelência. “O Leito Cama é uma resposta direta a esse perfil de cliente que valoriza conforto, agilidade e uma experiência diferenciada de viagem. A receptividade tem sido muito positiva”, afirma.

A partir de ontem (12), a Guanabara também iniciou as operações da linha Fortaleza–Recife com o Leito Cama, ampliando a presença do serviço nos principais corredores rodoviários do Nordeste.
Além de Teresina e Recife, o Leito Cama será expandido em breve para outros destinos estratégicos da região, como Natal (RN) e João Pessoa (PB), consolidando o compromisso da Guanabara com a inovação, o conforto e a excelência no transporte rodoviário.
Nosso Meio Cast
Rodrigo Mont’Alverne, gerente de marketing da Guanabara, celebra 30 anos de trajetória na área. Apaixonado pelo universo do transporte rodoviário desde cedo, ele iniciou sua jornada no marketing ainda na época da escola. À frente do setor de marketing da Guanabara — eleita, pela terceira vez consecutiva, como o “Melhor Transporte Rodoviário de Passageiros” — Rodrigo acompanhou de perto o crescimento da marca, marcando presença em grandes cases de sucesso, como a campanha “Pega o Guanabara e vem!”. Confira!
