Guaraná Antarctica anunciou uma nova edição limitada de guaraná sabor canela. A referência vem em homenagem Matheus Canella, um dos colaboradores do canal “Coisa Nossa” da marca no YouTube, que também assina as ilustrações da nova lata.
A marca explica que mais do que um novo sabor, é uma nova forma de fazer marketing de produto, estabelecendo uma relação direta de troca com os consumidores, que muito pediram o lançamento de produtos personalizados com os criadores do canal.
“O canal Coisa Nossa foi um marco criativo para Guaraná. Um laboratório de conteúdo capaz de cocriar com experts na linguagem nativa do YouTube e utilizando o algoritmo para alavancar o crescimento orgânico. Temos na plataforma uma fonte de dados relevantes, com riqueza de detalhes e análises”, explica Daniel Silber, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.
Em pesquisa do Tubular Labs, o canal foi considerado um dos mais influentes do Brasil. São 1.2 milhão de seguidores, 97 milhões de visualizações, 800 milhões de minutos assistidos e taxa de 25% de engajamento, com média 9 minutos de retenção.
*Texto Divulgação