Design

Guaraná Jesus lança campanha e novo visual para o sabor “Zero”

Por Redação

30/09/2025 16h25

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O refrigerante rosa intensifica sua presença no mercado convidando os consumidores para curtirem um momento “Zero” com Guaraná Jesus 

Presente na vida dos maranhenses há décadas e considerado um patrimônio histórico e cultural do estado, o Guaraná Jesus se reinventa e apresenta ao mercado o novo visual de sua versão zero. O novo design foi concebido em conjunto pela equipe de marketing da Solar Coca-Cola e pelo time da agência maranhense Maximize.

A concepção buscou preservar as cores rosa e azul e os arabescos tradicionais da lata original. O novo visual busca trazer uma identidade mais limpa sem perder a essência tradicional da marca, mantendo os principais símbolos da sua identidade. O destaque fica para o logo de Guaraná Jesus Zero Açúcar, informando o novo atributo do produto.

Para impulsionar a visibilidade da nova identidade visual do Guaraná Jesus, a Solar Coca-Cola e a Maximize lançam também a campanha “Curta um momento zero com Guaraná Jesus”, que propõe ao público viver a experiência da versão zero como sinônimo de leveza. A ação está sendo veiculada em todas as redes sociais da marca em formatos de mídias como fotos, vídeos, reels e a presença de ativações em pontos de venda do produto.

“Com a versão Zero de Guaraná Jesus expandimos nosso portfólio para que os consumidores tenham sempre uma opção adequada para cada momento de consumo que precisarem. Esse produto complementa essas possibilidades, oferecendo alternativas para diferentes perfis e ocasiões. Afinal, curtir o “momento zero” não é viver com menos, mas sim com mais do que importa, mais sabor, mais cor, mais leveza, e, claro, “zero stress”, “zero calorias”, e “zero açúcar”, explica Patrícia Moraes, gerente de Marketing da Solar Coca-Cola.

A Solar Coca-Cola é a responsável por distribuir o produto em mais de 50% dos estados do país. A empresa apresenta a nova versão zero da bebida em um momento em que os refrigerantes zero açúcar ganham mais espaço na preferência dos consumidores. Além das latinhas repaginadas, a versão zero também será comercializada em embalagens de 2L.

“O Guaraná Jesus é, hoje, um símbolo do Maranhão que atravessa fronteiras. Uma marca que cresce sem perder a essência, honrando suas raízes ao mesmo tempo em que se reinventa. Atendendo a demanda do mercado, a Solar Coca-Cola se alegra em poder ter a versão zero açúcar no seu portfólio, convidando os consumidores fiéis da bebida, e novos públicos também, a provarem desse refrigerante icônico”, complementa Patrícia Moraes.

FICHA TÉCNICA
Agência: Maximize
Grupo Phocus
Cliente: Guaraná Jesus
Aprovação: Solar Coca-Cola
Direção Executiva: Thiago Pires Ferreira
Direção Criativa: Ísis Brito
Direção Estratégica: Matheus Sousa
Design: Dellano Oliveira
Coordenação Criativa: Beatriz Ortiz
Redação: Luana Lopes
Direção de Arte: Erilson Carvalho e Karoline Santos
Motion e 3D: Erilson Carvalho
Produção: Ana Miculis e Ísis Reis