A nova campanha da marca diverte com apresentação de personagem e paródia musical em momentos que não cabem a “quadradeza”
A Skol marca reconhecida pela sua comunicação leve e muito bem humorada, em sua primeira campanha de 2025, se prepara para mostrar o lado “redondo” dos momentos de sol, calor, alegria e amigos reunidos. E, dessa vez, com música, coreografia e um personagem que promete fazer muita gente se divertir.
Em uma série de situações, o protagonista “Juninho” aprende com a galera que optar por uma Skolzinha pode deixar os momentos mais “redondos”. A campanha é idealizada pela agência GUT de São Paulo.
“Eleita uma das marcas mais valiosas e lembradas do Brasil, segundo o estudo BrandZ Brasil 2024, elaborado pela Kantar, Skol representa muito o brasileiro e sempre está presente nos momentos mais leves e descontraídos. Nessa nova campanha resgatamos símbolos fortes como “redondo” e “quadradeza”, que são a cara da marca. Esperamos que as pessoas se divirtam e aprendam com as ciladas do Juninho, o nosso representante das escolhas quadradas”, conta Nayara Rampim, Head de Marketing de Skol.
“Escolhemos brincar com situações que às vezes são consideradas “quadradas“. Assim, conectamos Skol às ocasiões de consumo de um jeito bem-humorado e divertido, mostrando que a marca tem um grande envolvimento cultural e emocional com o brasileiro de norte a sul do país”, contam Gabi Marcatto e Charles Faria, Diretores de Criação da GUT.
“Seja nas fotos das viagens para a praia, nos encontros com amigos, nos clássicos guarda-sóis e mesas amarelas, Skol é um ícone e patrimônio nacional e queremos continuar conectando gerações e pessoas que gostam do lado leve da vida e de uma boa cerveja que ‘desce redondo’ ”, conclui Rampim.
Ficha Técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Skol
Campanha: Quadradeza
CCO: Bruno Brux
ECD: Tiago Abreu e Pedro Araújo
Global Head Of Design: Murilo Melo
Creative Directors: Gabi Marcatto e Charles Faria
ACD: Gabriel Padilha, Guilherme Nesti, Leonardo Konjedic
Creatives: Danilo Maia, Igor Hermes, Luana Silva e Wally Oliveira
CEO: Valéria Barone
MD: Alessandra Visintainer
Group Director & Head Of Growth: Francine Pellacani
Business Director: Isadora Spinardi
Business Manager: Bárbara Monteiro
Business Supervisor: Mayara Valadares
CBO: Luiz Arruda
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Guilherme de Pádua
Strategy Manager: Mariana Cerqueira
Strategy Supervisor: Gabriel Vaz
Head of Media: Nathalia Oliveira
Media Director: Nathan Adelino
Media Manager: Bruna Zeferino
Media Supervisor: Rafael Barbosa
Media Coordinator: Andressa Quintela, Larissa Soares
Media Assistant: Isabelly Cardoso
Head of Operations: Claudia Nakahara
Communications Director: Beatriz Ribeiro
Head de Produção: Moni Siqueira
Diretor de Produção: Rafael Motta
Gerente de Produção: Carol Ferreira
Produtores: Cátia Nucci
Secretária de Produção: Lia Satiro
Client:
Marketing VP: Daniel Wakswaser
Marketing Director: Felipe Cerchiari
Head of Marketing: Nayara Rampim
Gerente de Marketing: Isabel Frozoni
Especialista de Conteúdo e Performance: Marcos Oliveira
Assessoria de imprensa:
In Press: Felipe Marques e Juliana Marcatto
Produção Filmes:
Gerente Produção Audiovisual AMBEV: Fernanda Leite
Produção AMBEV: MODO INTEGRADO DE PRODUÇÃO
Produtores Executivos: Gabi Froemming e Mariana Guerra
Produtor Líder: Vanessa Wallner
Produtor Sênior: Elisa Celia e Fernando Chiari
Produtoras:
Imagem
Produtora: Boiler Filmes
Direção: Dulcidio Caldeira
Produção Executiva: Juliana Martellotta
Produtora Executiva Jr: Carolina Teixeira
Head de Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Jonas Monte, Manu Fenerich e Sheilinha
Head de Coordenação: Juliana Sigolo
Equipe de Coordenação: Cynthia Gama, Cintia Varella, Marina Rohnik e Joyce Carvalho
1º Assistente de Direção: Bruno Roberti e Renata Racy
2º Assistente de Direção: Gabriela Sampaio, Felipe Luizari e Janaína Dórea
Diretor de Produção: Irivan
Coordenadora de Produção: Rose Soares
1º Assistente de Produção: Rafaela Auricchio
2º Assistente de Produção: Thaís Furtado
Assistente de Produção Produto SP: Mauricio Rodrigues
Coordenadora de Transporte: Nanda Varanda
Transporte / 2º Assistente de Produção: Técio
Direção de Arte: Daniel Miragem
Coordenadora de Arte: Bruna Mureb
Assistente de Arte: Deborah Sangui
Produto: Bruno Steger, Mayci Tozzi e Viviane Oliveira
Produtora de Objetos: Dani Chiquito e Julia Lobato
Assistente de Objetos: Gabriel Flores
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
1º Assistente de Câmera: Marcos Chile
2º Assistente de Câmera: Caio Muniz
Vídeo Assist: Débora Vieira e Giulia Donato
Operador 2º Câmera: Flavio Borges
1º Assistente de Câmera B: Felipe Lima Ovelha
2º Assistente de Câmera B (06 e 08/02): Francisco Stewart
2º Assistente de Câmera B (07/02): Romulo Grion
Vídeo Assist B: Yana
Logger: Ju Drebtchinsky
Montador: Samuel Borimecico
Operador Cam Subaquática: Lula Cerri
Digital Foto e Vídeo: Tuna Mayer e José Palma
Maquiadora: Clarissa Vasconcelos
Figurinista: Giovanna Moretto
1º Assistente de Figurino: Maria Viéne
2º Assistente de Figurino: Luciana Machado
Assistente de Figurino Extra (06 e 07/02): Inessa Azevedo
Produtor de Casting: Carminha e Edu
Produtora de Locação: Dani Fontoura
Coreógrafa: Cassi Abranches
Assistente de Coreografia: Bianca Lopes
Áudio:
Produção de Áudio: Satélite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa e Karen Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas.
Coordenação: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Conteúdo/ Influência:
BR Media Group: Raphael Vignola, Joe Richardson, Lara Naman, Alan Alves, Jamille Faziali, Letícia Prada, Gabriel Bisordi, Renato Conejo, Rafaella Pilão.
Community Management/Social Listening:
Noize Media: Diego Paz, Thaís Dalenogare, Albert Fagundes, Jéssica Rodrigues e Julia Brito.