Mais de 15.000 empresas e milhões de colaboradores usam o Wellhub para cuidar do bem-estar
O Gympass, líder no segmento de bem-estar corporativo, anunciou que passará a se chamar Wellhub. A nova marca é um reflexo da evolução da empresa para uma solução completa para o bem-estar dos colaboradores. O Wellhub é muito mais do que um serviço que dá acesso a academias: além de uma experiência totalmente nova no app, a plataforma oferece uma rede abrangente de opções para atividade física, mindfulness, terapia, nutrição e qualidade do sono.
Essa mudança estratégica posiciona o Wellhub como um parceiro de confiança para empresas que buscam melhorar o bem-estar dos colaboradores, aumentar o engajamento e impulsionar o desempenho geral do negócio.
“O novo nome e a nova marca refletem nosso compromisso de oferecer uma solução para o bem-estar integral que vai muito além da atividade física, com opções para saúde mental, nutrição, qualidade do sono e muito mais. Essa mudança nos permite atender a todas as mais diversas necessidades da força de trabalho da atualidade, e capacita as empresas a estabelecerem uma cultura em que os colaboradores se conectem com o bem-estar todos os dias. Ao oferecer a possibilidade de cuidar do bem-estar integral com uma única plataforma, o Wellhub aumenta o engajamento e a produtividade, além de trazer o ROI que as empresas buscam”, diz Cesar Carvalho, cofundador e CEO do Wellhub.
93% dos colaboradores afirmam que o bem-estar é tão importante quanto o salário. E, ainda assim, o nível de estresse dos colaboradores nunca esteve tão alto, um desafio imenso para as organizações. Essa mudança de paradigma mostra a necessidade de priorizar o bem-estar dos colaboradores, um aspecto que tem implicações importantes nas estratégias de recrutamento, engajamento e retenção, todos fatores que afetam o desempenho geral da empresa. Isso traz à tona uma questão: por que tanto as empresas quanto os colaboradores têm dificuldade para priorizar o bem-estar?
Complexidade: com tantas opções de bem-estar disponíveis, as empresas não sabem quais investimentos priorizar e acabam oferecendo benefícios que não atendem à grande diversidade de necessidades dos colaboradores.
Preço: a maioria das pessoas não consegue pagar por um serviço para atividade física, um para mindfulness, um para terapia, outro para nutrição e outro para qualidade do sono, entre outros, principalmente ao mesmo tempo.
Tempo: quase 90% das pessoas querem ter um estilo de vida mais saudável; elas só não sabem como, e isso acaba desmotivando. Nós somos bombardeados por informações o tempo todo, e fica cada vez mais difícil saber o que funciona e o que não funciona.
Com Wellhub, as empresas podem atender aos colaboradores em qualquer etapa da jornada de bem-estar, com orientação personalizada, coaching e gamificação social. Essa abordagem holística — que inclui bem-estar físico, mental e social — demonstra trazer muito mais retorno sobre o investimento: colaboradores saudáveis e engajados produzem mais e tendem a ficar mais tempo na empresa. O Wellhub permite que empresas de todos os portes lancem programas de bem-estar que os colaboradores vão usar.
Além da mudança de marca, o Wellhub traz atualizações no produto para os líderes de RH, administradores do benefício, para os assinantes e para os parceiros da rede.