O Hacktober Fest acontece na sede da Digital College, em parceria com o projeto de mentoria internacional, PyLadies, e tem como objetivo incentivar mulheres a se tornarem participantes ativas e líderes na comunidade open-source Python.
A Digital College sedia, no próximo dia 15 de outubro, o evento Hacktober Fest, organizado pela DigitalOcean, que tem como foco incentivar a contribuição e comunidade open-source. A proposta de mentoria internacional chamada PyLadies Fortaleza é destinada a mulheres que desejam se tornar participantes ativas e líderes na comunidade open-source Python. Ao todo são 28 vagas. O público masculino poderá participar a depender das vagas disponíveis.
“Sabemos que o mercado de tecnologia é formado, na sua maioria, por homens. Sendo assim, decidimos contribuir para mudar essa estatística e incentivar que mais mulheres possam adentrar essa área Temos grandes nomes e exemplos de mulheres que dominam esse mercado, que têm grandes ensinamentos e insights para serem compartilhados. O Hacktober Fest deverá abrir muitas portas ao público feminino”, explica Antônio Rodrigues, diretor executivo da Digital College.
Sobre a PyLadies
O Grupo iniciou em Los Angeles, em Abril de 2011, e chegou ao Brasil em Natal, em Novembro de 2013. Atualmente são 30 capítulos ativos da comunidade no Brasil. A mentoria chegou a Fortaleza em 2015, inaugurando, assim, o capítulo PyLadies Fortaleza.
O projeto tem o objetivo de ajudar mulheres a entrar na área ou que apenas querem aprender tecnologia para aplicar em suas respectivas áreas. A comunidade PyLadies Fortaleza realiza eventos sem fins lucrativos. Os assuntos de palestras e workshops são relacionados à tecnologia, podendo ser ou não específicos de Python.