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Halloween 2025: confira campanhas que deram um susto no público

Por Redação

31/10/2025 16h10

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Marcas apostam em criatividade, humor e experiências imersivas para transformar a data em uma das mais lucrativas do ano

Celebrado em 31 de outubro, o Halloween é uma das datas mais populares do calendário internacional, movimentando não só festas e fantasias, mas também campanhas criativas e ações de marketing em todo o mundo. O mundo das abóboras, fantasmas e bruxas se tornou um terreno fértil para marcas explorarem narrativas de entretenimento, mistério e humor.

Nos últimos anos, o Halloween vem ganhando cada vez mais força no Brasil, especialmente entre o público jovem e nas redes sociais, onde a estética da data inspira desde looks temáticos até lançamentos de produtos. Esse movimento reflete um amadurecimento do calendário comercial brasileiro, que passa a incorporar mais datas sazonais como oportunidades de engajamento e venda.

Entre 2023 e 2024, as vendas de produtos classificados como “Halloween” registraram crescimento de 34%, segundo pesquisa conduzida em agosto de 2025 pela V-ask para a editoria Sales Excellence. O dado confirma o potencial da data no país e mostra que o Halloween deixou de ser apenas um evento importado para se tornar uma oportunidade real de negócio. Marcas de diversos segmentos têm aproveitado o momento para investir em campanhas criativas, coleções limitadas e experiências que unem consumo, diversão e identidade.

Confira algumas campanhas de marcas para a data:

Burger King® e Serasa:
Neste Halloween, o Burger King e a Serasa se uniram em uma parceria inusitada para enfrentar um verdadeiro pesadelo da vida adulta: os boletos. Com bom humor e criatividade, a ação “Boleto Thru” transforma as temidas contas em um Cheddar Duplo gratuito.

No dia 31 de outubro, clientes que apresentarem um boleto, físico ou digital, pago ou a vencer, em um drive participante ganham o sanduíche na hora. E quem mostrar o aplicativo da Serasa instalado ainda leva uma batata frita média como bônus. A campanha foi criada pela In-house Serasa, agência interna da marca.

Fanta:
Já a Fanta lançou uma campanha global que une três ícones do terror: Chucky, Freddy Fazbear e M3gan. Em parceria com a Universal Pictures e a Blumhouse, a marca apresentou edições limitadas e colecionáveis de suas latas, incluindo o novo sabor Fanta Chucky’s Punch, de cor vermelha e sabor frutado. As embalagens trazem ilustrações exclusivas dos personagens e reforçam o tom divertido e irreverente da marca.

No Brasil, a campanha também ganhou uma experiência imersiva e assustadora na Estação Sé, em São Paulo, criada em parceria com a JCDecaux. A instalação exibe uma mão gigante de Chucky pesando meia tonelada e suspensa a 18 metros de altura — uma ação grandiosa idealizada pela Bizsys com a OpenX e a IZQ.

Além disso, a “Fábrica Assombrada de Fanta” chegou alguns shoppings do Brasil. Um stand que convidando o público a desvendar mistérios para proteger a bebida.

@fanta Pronto para a emoção de Fanta neste Halloween? Desafie seus medos na Fábrica Assombrada de Fanta. 👻 Cadastre-se, jogue e ganhe nesta divertida experiência para proteger a sua Fanta.. Descubra mais no link da bio… se você se atreve.! 🎃 #FantaHalloween ♬ original sound – Fanta

Heinz + Patties:
A Heinz promoveu uma ação inédita em parceria com a hamburgueria Patties, transformando o espaço em uma “Loja mal-assombrada”. Aberta excepcionalmente das 22h às 5h no dia 31 de outubro, a casa ganha ambientação sombria e um cardápio especial com a Mayo Halloween Heinz, edição limitada do molho à base de maionese com sabor de alho negro.

Na experiência, os clientes fazem o pedido antes de entrar e só recebem o lanche após atravessar um percurso de terror. O trajeto imersivo convida o público a explorar diferentes ambientes com fumaça, iluminação baixa e sons misteriosos, em uma narrativa que mistura sustos e humor.

A história gira em torno de Rick, mascote da Patties, que é mordido por um morcego e se transforma em vampiro. O único antídoto é o poder do alho negro da Mayo Halloween.

Bauducco + Fini:
A Bauducco e a Fini se uniram neste Halloween para lançar a campanha “Halloween com Bauducco e Fini: Assustador de Bom”, criada pela Ampfy. Inspirada nos clássicos filmes B de terror, a ação aposta no humor e na estética exagerada para apresentar quatro produtos que formam combinações “assustadoramente boas”.

Com foco na Geração Z, a campanha traz três filmes curtos feitos especialmente para o TikTok: “A Faca sem Corte Ataca Novamente”, “O Desaparecimento do Bauducco Cookie Dentaduras” e “A Surpresa no Espelho”. As produções exploram o estilo cinematográfico retrô e brincam com clichês do terror de forma divertida e leve.

@bauducco

Um lançamento assustador de bom: Bauducco Chocottone®️ Fini Dentaduras. Muito recheio para divertir as mentes mais travessas.

♬ som original – bauducco
@bauducco

Lista de suspeitos do desaparecimento do Bauducco®️ Cookies Dentaduras: a) Seu melhor amigo b) O gato do vizinho c) Forças paranormais com acrobacias

♬ som original – bauducco
@bauducco

Experimente uma surpresa assustadora de boa com Bauducco® Cookie Tubes.

♬ som original – bauducco

Avon:
Avon promoveu uma ação interativa e apostou nos clássicos do terror neste Halloween. Através de filtros no Tik Tok, a iniciativa “Lindas de Morrer” mostra makes temáticas feitas com produtos da marca Avon . A surpresa está no momento do clique: além da maquiagem exclusiva, o filtro transforma a imagem em um pôster inspirado em filmes de terror, com uma lista de produtos Avon que a pessoa pode salvar para reproduzir a make.

Os títulos dos posteres brincam com nomes de clássicos do terror conectando as paródias com o universo Avon, com resultados como “Maquiagem Paranormal” e “Makestein”.  Além da arte personalizada, a ação também conta com conteúdos de influenciadores do universo da beleza ensinando a fazer as maquiagens dos pôsteres.

@referreiraugc Make de Halloween de última hora da pra fazer? Vem se inspirar nesse filtro de @Avon Brasil #LindasDeMorrerAvon ♬ Dark Halloween hip hop with bell(888627) – Gloveity