Fundada em 1920 na Alemanha, a Haribo se tornou uma referência no mercado de doces e, este ano a empresa lança sua grande aposta para 2023, Ursinhos de Ouro – Frutas do Brasil.
O lançamento é composto por seis sabores diferentes, cada um representando uma região do Brasil. São eles: Cupuaçu (Centro-Oeste), Graviola (Norte), Carambola e Jabuticaba (Sudeste), Bergamota (Sul) e Pitanga (Nordeste).
“A inovação é um pilar importante para o crescimento da penetração e consumo da categoria e, por isso, nossa estratégia é apostar em sabores que despertem o interesse e curiosidade do consumidor, gerando diferencial à marca Haribo. Além disso, trazer para dentro dos pacotes de nossas balas sabores de frutas regionais cria uma forte conexão com o consumidor brasileiro, afinal o Brasil é um país rico na diversidade de frutas. Em 2023, nossa expectativa é continuar crescendo acima da categoria e, para isso, apostamos em inovações vencedoras”, explica Juliana Furini, Gerente de Marketing da Haribo no Brasil.
De acordo com dados da Pesquisa de Hábitos e Consumo conduzida pela Ipsos para a Haribo Brasil, o sabor é o principal atributo na hora da escolha e compra da categoria. Além disso, 43% dos consumidores relatam buscar novos sabores e experiências sempre que possível.
A novidade já está disponível em todo o país e pode ser encontrada em supermercados e lojas especializadas, em embalagens de 80g.
“Estamos confiantes de que esta extensão da linha de produtos Ursinhos de Ouro será um sucesso entre os consumidores, que vão se surpreender com os sabores deliciosos e inesperados das frutas brasileiras”, finaliza a executiva.
Confira também
Piraquê reúne Ludmilla, creators e consumidores em sua nova campanha
Acal Home Center desenvolve identidade visual exclusiva para projeto Acal +