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Havaianas chega aos pés do Cristo Redentor em ação que homenageia o verão brasileiro

Publicado em

29/01/2024 17h05

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Havaianas calça o monumento ao Cristo Redentor, por meio de tecnologia de computação gráfica (CGI) como uma homenagem da marca ao Rio e ao Brasil

A Havaianas, promoveu uma ação onde o Cristo Redentor calçou os chinelos da marca, por meio da tecnologia de computação gráfica (CGI) desenvolvida pela Alterlabs, hub especializado em projetos especiais da Altermark. A notícia de que o monumento ao Cristo Redentor está utilizando os chinelos da marca será um dos temas do “Jornal das Legítimas”, que estreia a segunda temporada no dia 30, tendo os influenciadores Valentina Bandeira e Mítico como apresentadores.

“Já vimos celebridades de Hollywood usando Havaianas, nossos atletas desfilando com elas na cerimônia de abertura das Olimpíadas e Paraolimpíadas, e mais de 90% dos brasileiros têm um par de Havaianas. Só faltava o Cristo Redentor calçar as suas”, comenta Mariana Rhormens, diretora de marketing de Havaianas Latam.

Para Havaianas, esta ação é uma forma de retribuir o carinho e o reconhecimento dos cariocas, que há anos elegem a marca como representante do estilo de vida do Rio. Ao vestir virtualmente o monumento com os chinelos verde-amarelo do modelo Brasil Logo Pop-up, a Havaianas cria uma imagem que busca capturar a essência pura da brasilidade.

“A escolha do monumento ao Cristo Redentor como símbolo brasileiro para nossa ação é uma homenagem à rica cultura e ao impressionante feito dele ser uma das sete maravilhas do mundo, a nossa verdadeira maravilha brasileira. O monumento do Cristo Redentor é um ícone não apenas para os cariocas, mas para todos os brasileiros, além de ser reconhecido mundo afora.” afirma Rhormens.

Em colaboração com a Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, esta iniciativa representa uma homenagem ao símbolo brasileiro. A escolha do monumento ao Cristo Redentor como protagonista da campanha celebra não apenas sua arquitetura, mas também a cultura e a beleza do Rio de Janeiro.

“Havaianas e Cristo Redentor: dois símbolos que se unem em uma parceria que enche os brasileiros de orgulho. Parabéns por essa colaboração tão significativa”, celebra o reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar.

Além da campanha, Havaianas se unirá ao Santuário em outra ação, com cunho social, que será divulgada ainda em 2024, para auxiliar milhares de pessoas em vulnerabilidade social através de mais de 120 instituições parceiras atendidas pelo Santuário Cristo Redentor no estado do Rio de Janeiro.

“Desde o momento zero, quando nos unimos ao Santuário Arquidiocesano, entendemos que a nossa parceria precisava ser muito mais do que uma homenagem aos brasileiros e , por isso, estamos preparando esse movimento social também em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade do Rio. Logo mais iremos comunicar essa ação e tenho certeza que todos ficarão muito orgulhosos do que estamos preparando juntos”, reforça Mariana Rhormens.

Ficha Técnica
 

  • Anunciante: Havaianas
  • Título: Só Havaianas é Havaianas
  • Agência de Inovação e Criatividade: AlterLabs / ALTMRK Group
  • CEO Global ALTMRK Group – Alexandre Cardoso
  • VP de Atendimento e Novos Negócios ALTMRK Group – Alessandra Malheiros
  • VP de Mídia ALTMRK Group – Miriam Vendramini
  • CEO AlterLabs – Rafael Peracio
  • Gerente de Projeto / Produção – Adriana Aranha
  • Diretor de Criação – Bruno Merolla
  • Diretores de Arte – Rafael Rocha e Marcelo Coutinho
  • Planejamento de Mídia – Claudia Arruda
  • Novos Negócios – Priscilla Petrucci
  • Estúdio parceiro de Inovação Publicitária – MUVA House
  • Direito de uso de imagem do monumento ao Cristo Redentor – MITRA Arquiepiscopal do Rio de Janeiro
  • Reitor do Santuário Cristo Redentor – Padre Omar Raposo de Sousa
  • Head de Marketing do Santuário Cristo Redentor – Carlos Augusto Rodrigues Lins Filho
  • Agência de PR: LEMA+
  • Account Director & CEO: Leandro Matulja
  • Account Coordinator: Carolina Castelo
  • PR Team: Luis Dolci, Marcos Morelli, Gabriela Bone, Gabriel Hsu e Sofia Carnavalli
  • Agência de Conteúdo: Media.Monks
  • Managing Director: Marina Pires
  • Atendimento: Isabella Dell’ Antonia e Rodrigo Alvarado
  • Creative Director: Melissa Castagnari
  • Head of Social: Deborah Xavier
  • Criação: Matias Marcossi, Isadora Diógenes, Ramires Capistrano, Caroline Guerra, Alana Azevedo e Luccas Belfort
  • Insights: Fabiano Carvalho e Thiago Borbolla
  • Films: Luiza Teani, Gabriela Carvalho e Maria Claúdia Machado
  • Post Producer: Poliana Pompeo
  • Motion Designer: Dan Leal
  • Montagem: Maria Paula Kemmer e Eduardo Oliveira
  • Sound Designer: Henrique Meyer e Paula Garcia
  • Produtora: A21Films
  • Diretor: Vitor Hugo Santana
  • Atendimento: Guido Galera
  • Produtora: Marylu Garcia
  • Câmera: Danilo Arenas
  • Câmera: Marcelo Batista
  • 1º AC: Carlos Santana
  • Áudio Direto: Jade Nogueira
  • Gaffer: Maicon Valladares
  • Assistente Gaffer: Rodrigo Tricarico
  • Maquinista: Alexandre Moraes
  • Operador de TP: Cainan Martins
  • Cenografia: Moira Lynch
  • Assistente de cenografia: Diego Roberto Silva de Souza
  • Assistente de cenografia: Marcelo lira do Nascimento
  • Assistente de cenografia: Rafael Silva Leite
  • Assistente de cenografia: Sergio Vilar Lindemann
  • Assistente de cenografia: William Candido de Oliveira
  • Direção de arte: Boca܂arte
  • Assistente de direção de arte: Barbara Donatello
  • Agência de Marketing de Influência: BR Media Group
  • Comercial: Raphael Vignola, Joe Richardson e Lara Naman
  • Atendimento: Rafaela Sgariboldi, Renato Conejo e Marina Ikawa
  • Planejamento: Gabriela Nery e Gabriela Bueno