A executiva arrancou aplausos a partir de suas reflexões sobre as mudanças estruturais das empresas quando se pensa em abraçar a diversidade
A discussão sobre Metaverso, NFTs, creator economy, novos sistemas financeiros e demais novidades sobre o futuro foram ofuscadas pela palestra contundente da Head Global de Diversidade e Inclusão do Nubank, Helena Bertho, na Gramado Summit 2022.
O último dia do evento trouxe uma fala profunda sobre a aplicação da estratégia ESG nas empresas pela necessidade de ampliar a participação do cliente final na construção dos negócios. A executiva lembrou ainda de que 49 milhões de brasileiros não tem acesso à internet e é necessário ter preocupação com saneamento básico para 42 milhões de pessoas no mundo, assuntos que alertam: com esses assuntos ainda não-resolvidos, estamos prontos para dar um passo em direção ao futuro?
“O futuro é plural e diverso. Se não couber todo mundo, é só uma projeção da minha perspectiva sobre o que eu quero do mundo. Diversidade não está na moda, diversidade tem a ver com pessoas, e pessoas existem 365 dias do ano. Não queremos representatividade por data sazonal. Diversidade é sobre inteligência do negócio. Qual o impacto da sua empresa no mundo?”
Confira também:
“As empresas subestimam o departamento comercial”, destaca Thiago Concer na Gramado Summit 2022