Influência

Head de Marketing do Colégio Darwin compartilha experiências do Fire Festival 2022, maior festival de tecnologia, inovação e empreendedorismo

Por Redação

14/09/2022 17h10

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

Com a temática de “Viva Tudo de Novo”, Fire Festival 2022 teve mais uma edição disruptiva e emocionante. Considerado um dos principais eventos de marketing digital do Brasil, o Fire Fstival reuniu marcas inovadoras, cases globais e alguns dos criadores de conteúdo mais influentes do mundo. 

 

O cearense Mardônio Neto, Head de Marketing do Colégio Darwin, esteve na feira de inovação. Esta foi a edição de retomada pós pandemia, e o executivo compartilhou com o Nosso Meio a experiência de participar dos 3 dias intensos de palestras e workshops. 

 

“Foi a minha primeira vez na feira, mas eu já tinha escutado falar sobre a feira há alguns anos, pois já fazia  um tempo que ela ocorria e foi pausada por conta da pandemia. Então, tinha realmente uma expectativa muito grande por ser retorno da feira depois da pandemia”, afirma. 

 

 

O evento é promovido pela Hotmart, grande empresa do mercado digital que faz intermédio da produção e venda de cursos e infoprodutos. Mardônio comenta que o público estava com muita expectativa para o festival. 

 

“Por conta dessa relevância, grandes nomes do mercado foram confirmados no evento, o que eleva muito mais o nível. A expectativa  era alta por toda a energia que é passada no evento, todas as palestras, a troca de informação. E, muitas vezes, você está pensando no negócio, está com ideia de lançar algum negócio digital, algum curso, algo do tipo e você vai montando e encaixando no seu trabalho. 

 

Durante os 3 dias de imersão, os participantes tiveram contato com os melhores profissionais do mercado, inúmeras oportunidades de networking, e mais de 90 palestras em 4 palcos simultâneos.

 

Entre os principais assuntos apresentados,o executivo citou a importância da conexão com o cliente. Muitas vezes as marcas não se comunicam de forma impactante, e acabam perdendo o engajamento dos clientes. Para ele, a maior lição que o festival mostrou foi a importância do contato presencial

 

“É aí você vê a importância de ter o digital, mas também ter o presencial para poder conectar, poder trazer aquele sentimento de pertencimento, de conversar com pessoas, de ver pessoas. Então, mesmo uma plataforma que é do mercado digital, tem a importância de estar no presencial para conectar as pessoas, conectar com o seu público, produtores de conteúdo, lançadores de produto, enfim, com todos esses profissionais que estão nessa frente”, lembra 

 

Outro ponto importante ressaltado pelo executivo, é a relação do ecossistema de marcas. Ele afirma que estar em muitas frentes e se conectar com o público é a melhor forma de fortalecer a comunidade. 

 

“Hoje temos a presença no Instagram, no YouTube, loja online, e você pode ter seu negócio ou consumir o negócio de outras pessoas, outros produtos. Enfim, você tem várias frentes, várias opções de se comunicar com a marca de alguma forma. E aí é meio que um efeito cascata de um estar ligado ao outro. Fazendo isso bem, você vai conseguir realmente ter um público cada vez mais fiel. Vender mais para esse público e conseguir expandir isso cada vez mais. Cada vez mais com novos negócios e novos produtos a serem lançados”, comenta. 

 

Mardônio também comentou sobre a importância de trazer essas tendências do mercado para o estado, e acredita que a presença digital é fundamental para criar empresas fortes e inovadoras. 

 

“O digital é algo muito forte e revolucionário. Ele muda vidas e seria o caminho mais curto para você causar uma grande mudança. E ele possibilita diversas coisas, como a comodidade, a questão do você trabalhar de casa, você conseguir dividir a atenção entre trabalho e vida diária. Então há muitas possibilidades e eu acho que a gente tem que trazer mais isso para cá. Tem mais eventos no Ceará, mais eventos em Fortaleza. Conseguir engajar mais o público sobre isso, para conscientizar cada vez mais essa frente que é importantíssima para o mercado como um todo”, cita. 

 

Sobre a experiência de estar na feira, o head de marketing do Colégio Darwin acredita que voltou um profissional com a mente muito mais aberta e instigada a mudanças. 

 

“Posso ver o mercado cada vez mais amplo, como uma coisa se conecta com todo o resto. Nada é isolado e como o digital tem essa importância de estar ligado ao presencial, ao físico, e a ter esses outros produtos nesse ecossistema, à disposição do cliente e do público, para que a gente consiga realmente se conectar. O grande ensinamento que absorvo é entender como a engrenagem gira, e trazer isso pro meu negócio, trazer para o Colégio Darwin”, finaliza.

 

Confira também: 

APP Brasil abre inscrições para o Fest’UP 2022