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Head of Analitics & Insights da Samsung ADS LATAM compartilha sobre o poder dos dados no NM2B 2025

Por Victor Campos

13/08/2025 12h49

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O palestrante compartilhou sobre a utilização dos dados para entender o seu público em qual contexto ele está inserido e como eles consomem

Ricardo Prado deu continuidade ao NM2B 2025, explicando sobre a importância de entender qual é a sua audiência e como esse publico pode consumir melhor. O executivo apresentou dados da Samsung ADS, que apontam que cerca de +92.4MM são potenciais consumidores em +23.1MM de Smart TVs1, desse publico são 51% mulheres vs 49% homens.

Com um perfil de navegação multiplataforma, os brasileiros consomem uma média de 8 gêneros diferentes ao mês nas principais plataformas. O profissional explica que é importante o contexto ao qual ele está inserido, onde ele consome e quais as principais plataformas que elas estão inseridas.

O profissional explica que além dos potenciais consumidores as marcas devem buscar se engajar nos protenciais Consumidores Lovers”. Os “Lovers são audiências multi – perfil e consumo – que exigem das marcas estratégias com multi – formatos, narrativas e ofertas. Esses consumidores podem ter interesses parecidos, porém predisposições de compra totalmente diferentes com base em suas necessidades, entorno e composição da família.

“Um consumidor que assiste a determinados programas na TV, consome certos produtos e tem atividades específicas no seu dia a dia permite que você faça uma comunicação direcionada na TV conectada utilizando essas informações. Seja para fãs de filmes, esportes ou streaming, conseguimos criar uma comunicação específica para cada público”, compartilha Ricardo Prado.

O palestrante finaliza o primeiro turno de palestras do evento explicando que quanto maior for a audiência streaming maior é o share para CTV. 30% deste share varia a cada vertical mediante o engajamento de suas audiências target com streaming.

Sobre o NM2B

O NM2B é um encontro para profissionais do mercado, com foco e marketing, inovação e pessoas realizado pelo Nosso Meio. Durante um dia inteiro, profissionais de alta gestão compartilham insights e estratégias de mercado, com o objetivo de inspirar profissionais a melhorarem o ecossistema local. Cada edição conta com um tema, que capitaneia as palestras, e com uma feira de negócios, onde os participantes podem realizar networking e conhecer as ativações realizadas pelas marcas patrocinadoras.

Na nova edição, o evento conta com o patrocínio de 26 marcas, entre elas estão: Banco do Nordeste, Governo Federal, Eletromídia, Fortes Tecnologia, Unimed Fortaleza, Moura Dubeux, São Geraldo, Somapay, Terravista 360, Unifor, Urbmidia, Aaron Rótulos e Etiquetas, EBM Quintto, Granja Regina, HYPR, Naturágua, 55 Mídia, Samsung Ads, Sobral Indústria Gráfica, Sua Música, UOL, ACADi, Bando Propaganda, Gocase, Mahalo e Sinapro-CE.