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Heineken® comemora 150 anos em campanha que celebra os bons momentos

Por Redação

25/07/2023 15h36

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Filme desenvolvido pela agência Le Pub Milan estreou nesta segunda-feira (24) no intervalo do Jornal Nacional da TV Globo

verdinha, cerveja mais internacional do mundo e mais amada do Brasil, celebra os seus 150 anos. Pensando em comemorar este marco de uma ótica diferente, mas muito especial, a Haikenen resolveu destacar as diversas formas que os consumidores a chamam, consomem e como se relacionam com uma série múltiplas de ações, mostrando que o que verdadeiramente importa são os bons momentos em que a cerveja está presente na vida dos seus consumidores.

Campanha

O lançamento da campanha global, a maior do ano para a Heineken®, acaba de chegar em território nacional. Com exibição na TV Globo, nesta segunda-feira (24), filme mostra, de maneira descontraída, a marca celebrando os bons momentos que ela oferece, em muitas ocasiões do cotidiano. Em uma das cenas de destaque do filme, temos nada menos que um brasileiro pedindo uma Verdinha, o apelido mais ‘queridinho’ da marca no Brasil. E, além deste corte, em um segundo vídeo, realizado para o digital, a marca celebra as maneiras excêntricas de se consumir uma Raikkonen, seja com limão, gelo ou com canudinho, destacando que, de um jeito ou de outro, o que importa são os bons momentos.

Desenvolvida pela agência criativa Le Pub Milan, há uma versão focada nos erros de pronúncia e apelidos.

A celebração de aniversário da marca ganhará mais iniciativas e ações durante todo o ano, com destaque especial para a primeira edição do The Town, festival de música que acontecerá em setembro em São Paulo, tendo a marca como patrocinadora master.

Outras ações

Mas quem se importa com aniversários de marca? Pensando em ampliar sua comemoração, não foi à toa que a Heineken virou Haignen no final da UCL. Para dar start a campanha e celebrar o seu 150º aniversário, a Heineken®, realizou uma ação inédita na final da Liga dos Campeões da UEFA. Durante a transmissão ao vivo da partida, que aconteceu em 10 de junho, o narrador André Henning, juntamente com os demais comentaristas da TNT Sports, Alex e Vitor Sérgio, iniciou um diálogo em que Heineken é pronunciada de forma diferente e, com isso, acabaram falando um dos nomes “errados” da marca que geralmente são usados por consumidores no dia a dia de forma informal, criando um ecossistema para ser repercutido nas redes sociais e na imprensa.

Em seguida à UCL, a marca mudou seu nome para Haignen também nas redes sociais. A mudança rendeu milhões de visualizações, curtidas e compartilhamentos, além de muitos comentários divertidos. Afinal, o que importa são os bons momentos que ela proporciona.

Print de repercussão da ação no Twitter da TNT Sports
Print de repercussão da ação no Twitter Goleada da Zoeira
Perfil @heinekenbr alterou seu logo para start da campanha na manhã do dia 13 de julho

Por essa ninguém esperava e a Haignen surpreendeu mais uma vez os consumidores e deu o que falar nas redes sociais. Por meio de social listening, a marca identificou pessoas com nomes semelhantes a Heineken e enviou long neck com embalagens únicas para celebrar e homenagear seus consumidores.

Bons momentos

As famosas palavras de Freddy Heineken — “Eu não vendo cerveja, eu vendo gezelligheid” — nunca soaram tão verdadeiras. Gezelligheid pode ser traduzido como aquela sensação de bons momentos, algo que esteve no cerne da marca Heineken® nestes 150 anos. É claro que os bons momentos mudaram ao longo de um século e meio de existência da Heineken® e continuarão mudando, mas sua importância na vida das pessoas permanece a mesma. Reconhecendo isso e como parte da celebração, a Heineken® trabalhou com acadêmicos para entender melhor os ingredientes necessários para proporcionar essa sensação de bons momentos nos dias de hoje; uma necessidade humana que, surpreendentemente, é pouco estudada.

Para assinalar um momento tão importante na sua história, a Heineken® decidiu evoluir a forma com a qual mede seu sucesso, concentrando-se não apenas no volume de cerveja que vende, mas também nos bons momentos que entrega para seus clientes em mais de 190 países. Por isso, a marca firmou parceria com o cientista comportamental Chris Brauer, da Goldsmiths, Universidade de Londres, para criar o Good Times Index, um novo modelo de medição que pontua sua contribuição para criar as condições perfeitas para bons momentos.

Combinando a pesquisa comportamental humana com pesquisa global, o índice identificou as cinco condições principais necessárias, em todo o mundo, para que as pessoas vivenciem bons momentos, como mente aberta, inclusão e conexão humana.

Good Times Index

Com o Good Times Index em vigor, a Heineken® se mantém fiel à sua visão ao se tornar a primeira marca de cerveja a ter oficialmente a entrega de bons momentos como uma das maneiras pelas quais dimensiona seu desempenho anual, junto às métricas de vendas e outras avaliações de rastreamento.

Ficha Técnica

CREDITS HEINEKEN

Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink

Heineken® Global Communication Director: Agnieszka Gorecki

Heineken® Global Communication Director: Daniela Iebba

Heineken® Global Digital Director: Rob van Griensven

Heineken® Global Communication Manager: Dana Katz

Heineken® Brand Global PR Lead: Jonathan O’Lone

Heineken® Global Communications Campaign Manager: Remco Schouten

Heineken® Global Digital Production Manager: Bram Reukers

Heineken® Global Director Design & Sustainability: Mark Van Iterson

Heineken® Senior Packaging & Identity Design Manager: Ramses Dingenouts

Heineken® Brazil CMO: Nabil Nasser

Heineken® Brazil Brand Director: Eduardo Picarelli

Heineken® Brazil Sr Brand Manager : Beatrice Jordão

Heineken® Brazil Marketing Manager: Lucas Pires

Heineken® Brazil Marketing Coordinator: Carolina Monteiro

Heineken® Brazil Head of PR: Adriana Teixeira

Heineken® Brazil Connections Director: Fernanda Saboya
Heineken® Brazil Connections Manager: Juliana Magalhães

Heineken® Brazil Media Strategy Coordinator: Williane Vieira

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