Sendo uma parceria estratégica entre a CSI Gerpower e a Qair, este avanço representa um passo significativo para uma matriz energética mais limpa no país
Um marco histórico na busca por fontes de energia limpa e sustentável foi alcançado com a chegada do primeiro gerador de hidrogênio verde do Brasil à cidade de Fortaleza. Fruto de uma parceria estratégica entre a CSI Gerpower e a Qair, este avanço representa um passo significativo na transição para uma matriz energética mais limpa no país.
Confira também: Geradores movidos a hidrogênio verde chegam ao Brasil por meio de empresa cearense
Importado da França, o gerador de hidrogênio verde foi apresentado ao público nesta quarta-feira (20), no primeiro dia do Proenergia Summit 2023, e começará a abastecer grandes eventos no Estado até o final do ano, contribuindo para a redução dos impactos ambientais associados à geração de energia.
CEO da CSI Gerpower, Patrick Alex ressalta a importância dessa parceria para o futuro dos eventos no país: “Estamos entusiasmados em liderar essa transformação energética no Brasil, proporcionando soluções sustentáveis para grandes eventos. A adoção do Hidrogênio Verde reflete nosso compromisso em tornar o setor de eventos mais responsável e alinhado com as demandas do meio ambiente”, afirma.
O gerador estará exposto na festa de encerramento do Winds For Future 2023, que acontecerá na Praia do Cumbuco no dia 24 de setembro. Sua presença no evento demonstra o compromisso do Brasil em adotar soluções inovadoras para garantir que grandes celebrações também sejam ecológicas.
Confira também:
Após 6 anos, Trem Bala retorna ao O Povo
Marca cearense, Dona Benta, é eleita a melhor farinha de trigo segundo o Datafolha
Recife recebeu pela primeira vez os “Amigos do Mercado” em encontro regional