Divulgação leva inovação e experiência sensorial às ruas de São Paulo, Santa Catarina e Paraná, promovendo os novos produtos da marca
A Britânia, marca curitibana de eletrodomésticos, lançou mais uma ação interativa referente a campanha “O seu dia a dia no modo Britânia”, criada para promover os novos modelos de fritadeiras BFR50 e BFR51. Com idealização da Calia e produção da BIZSYS, quatro Air Fryers gigantes foram instaladas em locais de grande circulação – três em formato de relógios de rua e uma em um parque. Duas delas estão em São Paulo, na Avenida Paulista e no Parque Villa Lobos, enquanto as restantes estão em Florianópolis, na Avenida Paulo Fontes, e em Curitiba, na Praça Rui Barbosa.
Apostando numa experiência sensorial e inédita, as Air Fryers gigantes da Britânia imitam o funcionamento real do aparelho, contendo o característico plim que soa após a finalização do preparo dos alimentos. Em momentos específicos do dia, os cestos abrem e fecham por meio de acionamento automático, exibindo o interior com modelos de batatas fritas e pães de queijo que exalam o cheiro característicos desses alimentos.
“A ação ‘Hora da Fome’ é uma oportunidade para destacar a versatilidade e os atributos da nossa air fryer de uma maneira envolvente e sensorial. Afinal, com este produto podemos criar um cardápio completo. Estamos animados em criar uma conexão ainda mais próxima com nossos consumidores, oferecendo uma experiência que combina aroma e sabor de uma forma inovadora”, afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia.
A Air Fryer, instalada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, é inspirada no modelo BFR50 e possui 2,85m de altura. Sua base fica no chão, garantindo uma visão completa do cesto com as batatas fritas a quem estiver por perto. As outras três, inspiradas no mesmo modelo, possuem 1,65m de altura e estão instaladas em cima de relógios de rua.
“Para essa campanha, utilizamos muita criatividade, engenharia de produto e, claro, tecnologia. O aroma dos alimentos é eficaz em despertar memórias claras e emocionais, além de desencadear desejos. E esse é o principal objetivo dessas peças de OOH para a Britânia, uma marca que vem conquistando o coração dos brasileiros há mais de 60 anos”, acrescenta Daniel Velehov, diretor de criação da Calia.
A campanha também contará com um cross media de influenciadores digitais, com o intuito de movimentar as redes sociais. Além disso, um esquadrão de mais 40 criadores de conteúdo terá o objetivo de conectar todas as iniciativas da ação.
- Ficha Técnica:
- Agência: Calia Comunicação
- Cliente: Britânia
- Produto: Air Fryer
- Título da campanha: No modo Britânia
- Planejamento e Pesquisa: Analuiza C. Kazniakowski
- Planejamento e Estratégia Digital: Vinícius Mendes e Gustavo Bifone
- Planejamento e Estratégia de Mídia Off: Cinara Cordeiro
- Head de Operações Estratégicas: Mayra Rebello
- Direção geral de criação: Daniel Velehov
- Direção de arte: Sandra Domingues, Guilherme Filippoff
- Redação: Silvana Tonello
- Conteúdo digital: Guilherme Filippoff, Silvana Tonello, Gustavo Oliveira, Juliana Silvestrin
- Diretora geral de atendimento: Karina Manne
- Atendimento: Fabiana Ricciardi
- Head de produção: Marcelo Souza