A nova identidade destaca a instituição como lugar que além de tratamentos cardiovasculares cuida de seus pacientes de forma humanizada.
O Hospital Prontocardio, acaba de lançar sua nova identidade visual com o lema “Seu coração é a nossa vida”, que destaca o compromisso da instituição com a saúde cardiovascular e o cuidado humanizado. A iniciativa visa reafirmar a excelência em atendimentos cardiológicos, reforçando a filosofia de colocar o paciente no centro de todas as ações.
“Com essa nova identidade, nosso hospital enfatiza sua liderança no setor de cardiologia e seu compromisso em proporcionar aos pacientes não apenas tratamento de qualidade, mas um cuidado com o coração que se estende à vida”, ressalta Nuno Seno, CEO do Hospital Prontocardio.
O novo rebranding, expressa a responsabilidade e a dedicação da equipe médica e de toda a estrutura do hospital em cuidar dos corações dos cearenses. O conceito é simples: o Hospital Prontocardio não apenas trata doenças cardíacas, mas cuida da vida dos pacientes como prioridade máxima, garantindo um atendimento que une tecnologia avançada e cuidado humano.
O novo logotipo foi desenvolvido pela Agência Agvox e mantém o tradicional símbolo do coração, uma referência de sua essência, e traz modernidade nas cores e na tipografia. A atualização reflete a busca constante por excelência, inovação e qualidade, características que marcam o hospital em todos os seus serviços.
Com elementos e submarcas que facilitam a diferenciação de serviços, mantendo uma unidade visual sólida e coerente. A mudança nas cores foi pensada para oferecer maior contraste e uma comunicação mais forte, enquanto a nova tipografia, com traços arredondados, agrega modernidade, simpatia e solidez à marca.
O rebranding inclui elementos geométricos como círculos segmentados, usando três cores complementares. Esses elementos trazem dinamismo e modernidade, reforçando a ideia de integração e unidade visual do hospital.
“Quando o Hospital Prontocardio passou a fazer parte da AGVOX, nosso primeiro projeto foi o rebranding, e o desafio foi equilibrar tradição e modernidade. Mantivemos o coração, símbolo central da marca, mas buscamos trazer mais simpatia com a mudança da tipografia e maior acolhimento à identidade visual. Incorporamos elementos geométricos para reforçar a harmonia e o movimento da marca. A intenção foi que a nova marca continuasse refletindo a excelência e confiança que o hospital construiu ao longo dos anos, agora com uma leveza maior, conectando-se ainda mais com seus pacientes e com o novo momento.” explica, Raquel Agnes, Founder da Agência Agvox.