Campanhas

Hotmart lança campanha valorizando o empreendedorismo e ensino online

Por Redação

18/12/2020 13h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Nascida no Brasil, a empresa de tecnologia é uma das líderes globais em produtos digitais, com vendas em 188 países

 Hotmart, uma das empresas de maior impacto global no ensino por meio da tecnologia, segundo a GSV Global EdTech 50, e uma das líderes globais no mercado de produtos digitais, estreia, no dia 17, a campanha “Mudanças“. Os filmes contam histórias reais de usuários da plataforma e reforçam o conhecimento como ferramenta de transformação de vida. A iniciativa é uma das maiores nos quase dez anos de história da marca. A campanha – que será veiculada no Brasil, na Espanha e na América Latina nos próximos meses, destaca a educação, a tecnologia e o empreendedorismo como vetores de mudança.

“O objetivo da campanha é mostrar para o mundo que empreender, ensinar e aprender online não é apenas possível, mas absolutamente transformador. São histórias reais de pessoas que construíram um negócio online e de compradores que aprenderam algo novo, obtendo desenvolvimento pessoal e profissional”, conta Nathalia Cavalieri, vice-presidente de marketing da Hotmart.

Em seis vídeos, a campanha apresenta histórias reais de produtores de conteúdo e seus alunos que, após empreenderem ou estudarem pela Hotmart, viram suas trajetórias profissionais transformadas. Adalberto, que está há quatro anos na plataforma vendendo cursos para instalação de Drywall, ensinou Douglas, que era motoboy. Após o curso, abriu sua própria empresa no segmento. Alda e Camilo, mãe e filho, criaram juntos um curso online para tocar piano clássico. Hoje, contam com 800 alunos. Por fim, é apresentada a história de Roziane, moradora de uma fazenda em Frutal, no Triângulo Mineiro, que começou a estudar modelagem e fazer suas próprias roupas após fazer o curso de Lara Rogedo, professora de costura, disponível na Hotmart.

Hotmart tem 20 milhões de usuários, mais de 260 mil cursos cadastrados e já realizou vendas em 188 países.

“Este tema é ainda mais importante em um mundo complexo pós pandemia, com crise econômica e aumento do desemprego, que aumentam as incertezas. As pessoas precisam cada vez mais se reinventar, e o acesso ao conhecimento abre oportunidades para empreender e inovar. Queremos estabelecer uma nova percepção de marca, nos aproximar das pessoas e tornar as possibilidades que a Hotmart oferece mais conhecidas”, complementa Nathalia.

O conceito criativo da campanha foi desenvolvido pela equipe de Marketing da Hotmart. O projeto foi executado em parceria com a agência Jussi, a produtora Zeep Filmes e a Ultrassom, responsável pela trilha sonora.

Além dos filmes para TV aberta e fechada, o  plano conta com mídia digital e redes sociais. A campanha, que estreia em 17 dezembro, recebeu investimento de R$ 6 milhões e será veiculada no Brasil, na Espanha e em países da América Latina.

Para quem deseja transformar seus conhecimentos em um negócio online, a empresa criou o ‘Desafio 30 Dias’, um curso online gratuito que tem como objetivo oferecer todo o suporte para a criação de um curso online ou ebook para venda em apenas 30 dias.

Sobre a Hotmart 

Fundada no Brasil, em 2011, pelos empreendedores João Pedro Resende e Mateus Bicalho, a Hotmart é uma das 50 empresas de maior impacto global no ensino por meio da tecnologia, segundo a GSV Global EdTech 50, e uma das líderes globais no mercado de produtos digitais. A empresa conta com mais de 800 funcionários e fornece todo o ecossistema para a criação e venda de conteúdos digitais como cursos online, ebooks, podcasts entre outros formatos. Controlada pela Hotmart Company, contabiliza 20 milhões de usuários, mais de 260 mil produtos cadastrados e vendas em 188 países.

Sobre a Hotmart Company   

Hotmart Company é um grupo de empresas que promove o  empreendedorismo e a inovação em educação e negócios online. O grupo foi criado a partir da expansão da Hotmart, empresa fundada em 2011 no Brasil e concebida como uma solução global para quem deseja comprar ou vender produtos online. A Hotmart Company tem sede em Amsterdã, na  Holanda, e possui escritórios no Brasil, EUA, Espanha, México, França e  Colômbia. A companhia é controladora da Hotmart, Sparkle, Teachable e Klickpages. Sparkle é um aplicativo gratuito que permite criar e participar de comunidades, produzir conteúdos, compartilhar conhecimentos e engajar a audiência. Teachable é uma das principais plataformas dos EUA para criação, venda e distribuição de produtos digitais, adquirida pela Hotmart Company em 2020. Klickpages, empresa especializada na criação de landing pages, adquirida pela Hotmart Company em 2020.

*Texto Divulgação