Mercado

HubLocal levanta nova rodada de investimento e soma R$6M em captações

Por Redação

21/03/2024 18h17

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Os recursos levantados serão utilizados para investir em otimização de custos, eficiência operacional com tecnologia e expansão de mercado

A HubLocal, empresa brasileira de tecnologia que oferece uma plataforma online que atrai clientes para os estabelecimentos fazendo-os serem encontrados por seus produtos, serviços e segmentos nos principais mapas e listas da internet, anuncia o recebimento de mais um aporte de investimento no valor de R$3,5 milhões, sendo a terceira captação, totalizando o valor de R$ 6 milhões recebidos.

A rodada foi liderada pela BossaNova Investimentos e pela GV Angels, que fez um dos maiores aportes da sua história, e ainda teve participação de follow on dos atuais investidores como os executivos renomados Yves Nogueira, líder do núcleo da Anjos do Brasil de Pernambuco, Américo Pereira, ex Fedex BR/Rapidão Cometa e Eduardo Gouveia, ex Cielo.

A empresa, que acaba de completar cinco anos, foi fundada por Felipe Caezar e Rodrigo Coifman, utiliza inteligência artificial e automatização de processos para democratizar o acesso a presença digital de pequenas e médias empresas, permitindo que elas estejam presentes todos os principais mecanismos de buscas e mapas online de forma integrada. Atualmente, a empresa atende cerca de 18 mil estabelecimentos assinantes, com foco nos segmentos de comércio, serviços e saúde, entre outros.

Segundo Felipe Caezar, CEO da HubLocal, o objetivo da rodada de investimento é focar no crescimento sustentável da empresa e na manutenção do equilíbrio financeiro até a finalização da rodada Série A em curso.

“Desde 2019 conseguimos construir uma startup que fatura acima de 8 dígitos com pouco recurso captado. Em 2023, alcançamos o ponto de equilíbrio financeiro da empresa e mantivemos nossa trajetória de crescimento. Os recursos estão sendo direcionados para reforçar a sustentabilidade do negócio, ao mesmo tempo em que perseguimos um ritmo de crescimento eficiente e aguardamos a finalização de uma rodada maior que está em curso”, afirma Caezar.

Os recursos levantados serão utilizados para investir em otimização de custos, eficiência operacional com tecnologia e expansão de mercado, desenvolvendo novas parcerias estratégicas, produtos e serviços de alta margem. A empresa planeja continuar sua rota de crescimento em 2024 e fechar o ano com uma receita acima de R$ 24 milhões.