A arte que estampa a nova embalagem foi criada pela artista visual Suellen Braga Rodrigues Barbosa
Ao menos 30 milhões de meninas e meninos vivem na pobreza no Brasil, segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o que corresponde a 63% do total. Para ajudar a reverter esse número e reforçar o compromisso social com as crianças desde o início da vida, Huggies®, marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark, une-se à ONG Gerando Falcões, que trabalha no combate à pobreza, e apresenta uma edição limitada para a linha de lenços umedecidos. Parte dos lucros com as vendas desses produtos será destinada à organização. Essa é a primeira vez que a Gerando Falcões se une a uma marca de cuidados infantis.
A arte que estampa a nova embalagem foi criada pela artista visual [Suellen Braga Rodrigues Barbosa], mais conhecida como SU, que nasceu em Fortaleza (CE), cresceu na favela e é mãe, ou seja, conhece a realidade brasileira das comunidades.
“Antes mesmo do meu trabalho com pintura artística de murais e ilustrações, eu já era mãe, o que me dá ainda mais prazer em fazer parte desse projeto”, afirma SU. Com design inspirado na trajetória e estilo da artista, a arte é um reflexo do compromisso de Huggies com a primeira infância.
A união da marca com a Gerando Falcões se deu pela atuação em projetos sociais e reconhecimento do trabalho dela em todos os estados brasileiros.
“Essa é uma rede de desenvolvimento social que atua para interromper o ciclo de pobreza no Brasil com inovação e tecnologia, por isso ideal para nos representar nesse momento em que buscamos oferecer cuidados essenciais à primeira infância”, explica Ronaldo Art, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da Kimberly-Clark no Brasil.
A parceria inédita no setor de cuidados infantis também se soma à causa da Gerando Falcões.
“Colaborar com uma marca como Huggies® nos permite expandir nossa atuação na primeira infância e reafirmar nosso compromisso em criar um futuro melhor para todas as idades, especialmente para as crianças, ampliando as oportunidades para que alcancem todo o potencial delas”, diz Edu Lyra, Fundador e CEO da ONG.
Com a parceria, Huggies reforça o posicionamento social com o trabalho de uma ONG de repercussão nacional. As doações serão destinadas aos programas de superação de pobreza da Gerando Falcões, ONG que já impactou a vida de 973 mil pessoas com suas tecnologias sociais e ações emergenciais em todos os estados brasileiros. Com essa parceria, Huggies e Gerando Falcões reforçam o compromisso de contribuir para um futuro melhor para as crianças, ajudando a promover o cuidado e o desenvolvimento desde o início da vida.