Mercado

IAB Brasil anuncia Diretoria e Conselho para 2023

Por Redação

23/01/2023 15h46

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Melissa Vogel é reeleita presidente e Marco Bebiano segue à frente do Conselho; conheça os diretores e conselheiros que estarão na liderança da associação até 31 de dezembro de 2023

 

IAB Brasil, instituição que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável da publicidade digital, anuncia a reeleição de Melissa Vogel (Kantar IBOPE Media) à Presidência da entidade que, ao lado de Cris Camargo, CEO desde 2015, dará continuidade aos projetos iniciados em seu primeiro mandato

Cristiane Camargo, CEO

A escolha da Presidência e da Diretoria é realizada por votação entre os associados do IAB Brasil. Atualmente seus mais de 200 associados representam as principais empresas do mercado digital no país, considerando a pluralidade deste ecossistema como anunciantes, veículos, agências, plataformas, empresas de tecnologia e de pesquisa.

Carol Buzetto (WPP) assume a vice-presidência de Relações Institucionais e Raffael Mastrocola (Oliver) a vice-presidência Financeira. Daniela Galego (Yahoo), vice-presidente de Operações, e Diego Gualda(Twitter), vice-presidente de Assuntos Governamentais, seguem para o seu segundo mandato. Os membros da Diretoria possuem mandato de um ano, com possibilidade de reeleição para um segundo ano.

Carol Buzetto, Daniela Galego e Diego Gualda

Permanece à frente da Presidência do Conselho, Marco Bebiano (Google), e o acompanham neste segundo mandato os conselheiros: Ana Moisés (LinkedIn), André Izay (Consultor), Débora Dauanny (Stellantis), Eduardo Lorenzi (Publicis Brasil), Eto Rodrigues (Kinesso IPG Brasil), Fabiana Manfredi (Mercado Livre), Fred Müller (SBT), Gabriela Comazzetto (TikTok), Marcelo Bechara (Grupo Globo), Nina Dragone (Meta), Pedro Ramos (Baptista Luz Advogados) e Victor Soffiatti (L’Oreal Brasil). Novos nomes também foram apontados para o Conselho: Ana Laura Sivieri (Braskem), Antonio Rodrigues (R7), Celia Goldstein (Amazon), Fabio Toreta (Sabesp), José de Genova (Taboola), Lucas Reis (Zygon) e Paulo Samia (UOL).

 

“O IAB Brasil é comprometido em ter uma visão múltipla que contemple toda a amplitude do setor. E assim representa os mais diversos agentes que compõem o ecossistema da publicidade digital, refletindo este quadro em sua gestão por meio de sua Diretoria e Conselho”, afirma Melissa Vogel, presidente do IAB Brasil e CEO da Kantar IBOPE Media no país.

 

Para Cris Camargo, 2022 foi um ano de conquistas sob a gestão de Melissa Vogel. A pluralidade esteve presente como uma das características marcantes do IAB Brasil, permitindo com que os principais assuntos que movimentaram a economia digital fossem refletidos na pauta da associação.

“O IAB Brasil é uma comunidade a serviço do setor, das empresas e dos indivíduos e, consequentemente, da sociedade. Trabalhando juntos e compartilhando as nossas experiências, conseguimos combinar os desafios e oportunidades de todo o ecossistema e mover o mercado em direção a um ambiente seguro e com resultados concretos”, afirma.

Melissa reforça que no ano de 2022 foram construídas as pontes para que, neste ano, elas sejam atravessadas. Segundo ela, 2023 será um ano de continuidade e consistência no qual será fortalecido o valor desta indústria.

 

Baiano Lucas Reis é um dos novos Diretores do Conselho Executivo do IAB Brasil

O CEO da Zygon, pesquisador e Doutor em Big Data aplicada a análise de redes sociais, assumiu esse mês o cargo de Diretor do Conselho Executivo do IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil. Essa é a instância máxima da associação e tem como propósito definir o posicionamento do IAB frente às questões mais estratégicas como legislação e práticas de mercado, por exemplo.

 

Fazem parte do conselho também diretores de Big Techs como Google, Meta, TikTok e LinkedIn, veículos de comunicação (Globo, SBT, Record, UOL), anunciantes (L’Óreal e Braskem), entre outros.

 

“Há oito anos a Zygon se associou ao IAB Brasil e tem buscado ser um membro ativo desde então. Em 2019, recebi o convite para fazer parte do corpo docente da instituição. Agora em 2023, agradeço mais uma vez, a confiança e o convite com muita honra e disposição para assumir esse novo desafio”, afirma Lucas Reis.

 

O baiano  tem doutorado em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia e tem sua tese e pesquisa direcionada ao uso de Big Data na detecção de climas de opinião e sobre o papel dos algoritmos na sociedade atual. Ele foi selecionado pela Embaixada e Consulado dos Estados Unidos no Brasil, entre mais de 1.800 candidatos jovens empreendedores e líderes empresariais, para participar da sexta edição do Programa de Bolsas “Iniciativa Jovens Líderes das Américas” (YLAI) de 2022 – programa patrocinado pelo Departamento de Estado dos EUA.

 

O empresário é ainda presidente da ABMP (Associação Baiana do Mercado Publicitário) e o atual presidente do Comitê de Diversidade do IAB Brasil. Faz parte do corpo docente do IAB (Internet Advertising Bureau) Brasil e é mentor do Founder Institute.

 

Confira também:

E 2021, Rodrigo Tigre, Country Manager da Cisneros Interactive – empresa especialista em publicidade digital –esteve presente no Espaço Nosso Meio e lançou em Fortaleza, o livro Podcast S/A: uma revolução em alto e bom som. Eugênia Cabral, Caramelo Comunicação, participou da palestra com contribuições valiosíssimas.