Nacional

IAB Brasil anuncia nomes para as presidências de comitês de 2025

Por Redação

13/02/2025 09h32

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Presidentes terão mandatos de um ano, com possibilidade de reeleição, e vão contribuir para o fortalecimento da publicidade digital no país

O IAB Brasil anunciou a escolha de presidentes e vice-presidentes para seus comitês em 2025. Cada grupo vai reunir profissionais de relevância de setores diferentes da publicidade digital para discutir e apontar as melhores práticas para todo o mercado.

“A pluralidade de profissionais é essencial para garantir um debate rico sobre os rumos da publicidade digital. Assim, conseguimos construir soluções mais equilibradas, inovadoras e alinhadas com as reais necessidades do setor”, diz Denise Porto Hruby, CEO do IAB Brasil.

Os presidentes são eleitos para um mandato de um ano, com possibilidade de reeleição única por mais um período. Os vices são indicados pela Diretoria do IAB Brasil. Os comitês anunciados são: Assuntos Regulatórios e Jurídicos, Áudio Digital, Brand Safety, Creator Economy, DOOH (Digital Out-of-Home), Inteligência Artificial, Retail Media e Vídeo Digital.

As primeiras reuniões dos comitês estão previstas para acontecer a partir do fim de fevereiro. Confira abaixo a nova composição de cada comitê com seus respectivos presidentes e vice-presidentes:

  • Assuntos Regulatórios e Jurídicos
  • Presidente: Verônica Hoe (Meta)
  • Vice-Presidente: Natalia Kuchar (Google) 

  • Áudio Digital
  • Presidente: Eliseu Barreira (Globo)
  • Vice-Presidente: Priscilla Barsotti (Spotify)

  • Brand Safety
  • Presidente: José Melchert (Microsoft)
  • Vice-Presidente: Rafael Davini (Exame) 

  • Creator Economy
  • Presidente: Mayer Mirmovicz (Social Tailors)
  • Vice-Presidente: Paula Morales (Record) 

  • DOOH
  • Presidente: Silvia Ramazzotti (JCDecaux)
  • Vice-Presidente: Heitor Estrela (Eletromidia) 

  • Inteligência Artificial
  • Presidente: Marcondes Farias (Microsoft)
  • Vice-Presidente: Adriano Henriques (Artificial Gains)

  • Retail Media
  • Presidente: Mariana Meinberg (Amazon Ads)
  • Vice-Presidente: Marina Galvão (Magalu Ads)

  • Vídeo Digital
  • Presidente: Breno Barcelos (Google)
  • Vice-Presidente: Lucas Andrade (Netflix)

Sobre o IAB Brasil  

O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) é uma organização de impacto que tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país. Integra uma rede global presente em mais de 45 países, incentivando a criação de boas práticas no planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias on-line. Com 26 anos de atuação no Brasil, a organização reúne cerca de 200 associados, entre eles representantes das principais empresas do mercado digital, como veículos de mídia, agências, anunciantes, empresas de tecnologia, institutos de pesquisa e consultorias.