Mercado

IAB Brasil inicia transição de liderança no Brasil

Por Lucas Abreu

01/07/2024 19h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Atual CEO da instituição, Cristiane Camargo deixará cargo no fim do terceiro trimestre; diretoria do IAB vai buscar novo CEO no mercado

O IAB Brasil, entidade que tem a missão de desenvolver o mercado de publicidade digital no país, anuncia o início do processo de transição de sua liderança. A atual CEO, Cristiane Camargo, permanecerá no cargo até o fim do terceiro trimestre de 2024 para garantir o andamento de eventos programados. Posteriormente, ela fará parte do conselho da instituição.

“Depois de 11 anos à frente do IAB Brasil, sinto que meu ciclo chegou ao fim. Neste período, conseguimos colocar o IAB no centro das discussões da regulação e da evolução da publicidade digital no Brasil. Tenho certeza que a instituição, com a nova liderança, estará pronta para se solidificar ainda mais à frente do debate sobre o setor”, afirma a CEO.

Cristiane também ajudará no processo de transição, na busca de um novo CEO para o IAB. O novo nome terá de ser aprovado pela diretoria da instituição.

“O IAB Brasil é uma instituição de processos sólidos e um alto nível de compliance, preparada para atender às demandas do mercado. A transição de Cristiane Camargo será feita de forma tranquila, em um processo estruturado que já foi iniciado e deverá se estender até o fim de setembro”, afirma Ana Moises, presidente do IAB Brasil.

Sobre o IAB Brasil

O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) é uma organização de impacto e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país. Integra uma rede global presente em 45 países que incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias on-line. Com 25 anos de atuação no Brasil, a organização conta com cerca de 200 associados entre representantes das principais empresas do mercado digital no país tais como veículos de mídia, agências, anunciantes, empresas de tecnologia, institutos de pesquisa e consultorias.