Expansão

Iap assume aquisição de controle da Casa Parente e consolida sua posição no mercado

Por Gabriela Veras

19/02/2025 16h27

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Iap Cosméticos e Casa Parente se unem para fortalecer ambas as marcas no mercado de beleza

A Iap Cosméticos, empresa nordestina com 53 lojas em 8 estados do Brasil, anuncia a aquisição do controle da Casa Parente, marca concentrada em Fortaleza-CE com mais de um século de história. Apesar da união, ambas as marcas seguem com o seu DNA distintos com o propósito de explorarem seus pontos fortes em segmentos complementares do mercado.

“Apesar da união, Iap Cosméticos e Casa Parente mantêm suas identidades distintas. A Iap Cosméticos continua focada em cosméticos e produtos de beleza para um público amplo, com linguagem moderna e acessível, enquanto a Casa Parente se mantém especializada em perfumaria seletiva, com atendimento personalizado e foco em marcas exclusivas e sofisticadas”, pontua o CEO da Iap Cosméticos, Igor Parente.

Esse passo agrega valor à Iap Cosméticos, consolidando sua posição no mercado e atraindo maior visibilidade, modernização e força econômica. 

Solução em beleza feminina

Com mais de 50 lojas em 8 estados do Brasil, a Iap mantém o seu legado em cada região através de uma combinação estratégica que valoriza a cultura local, adaptando-se às necessidades dos consumidores e promovendo o desenvolvimento econômico de cada região. No último ano, a empresa se estabeleceu como a maior do Norte e Nordeste no seu segmento e segue investindo em novas categorias do mercado, como é o caso do segmento da perfumaria seletiva.

“Essa iniciativa estratégica visa atender a uma demanda crescente por fragrâncias exclusivas e sofisticadas, oferecendo aos clientes uma experiência de compra mais completa e personalizada.

Implementamos essa expansão em um formato inovador, diferenciado do que o setor já proporciona, com espaços dedicados à exposição de perfumes que valorizam as fragrâncias e proporcionam uma experiência sensorial agradável aos clientes”, aponta Igor.

Dessa forma, a empresa caminha para a construção de um legado no cenário do varejo de beleza, com agora 63 lojas no portfólio IAP e Casa Parente, e se prontifica a dar passos que a coloque como preferência para o público.

“Com esses passos, a Iap Cosméticos demonstra sua ambição de se tornar uma das principais marcas de beleza do Brasil, com um portfólio completo e diversificado, capaz de atender às necessidades e desejos de diferentes perfis de consumidores”, finaliza Igor Parente, Ceo da Iap Cosméticos.